Thiago Auricchio pede convocação da ENEL na Comissão de Defesa do Consumidor
Após novas reclamações de moradores do Grande ABC sobre a ENEL, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) solicitou a convocação virtual do presidente da concessionária na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Dessa vez, a queixa da população é referente aos valores cobrados nas contas de luz nos últimos três meses. “Recebemos diversos relatos […]
- Data: 24/06/2020 14:06
- Alterado: 24/06/2020 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Thiago Auricchio pede convocação da ENEL na Comissão de Defesa do Consumidor
Crédito:Divulgação
Após novas reclamações de moradores do Grande ABC sobre a ENEL, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) solicitou a convocação virtual do presidente da concessionária na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Dessa vez, a queixa da população é referente aos valores cobrados nas contas de luz nos últimos três meses.
“Recebemos diversos relatos sobre o aumento do valor das contas. Em muitos casos os valores duplicaram, em outros chegaram até a triplicar, o que causou enorme preocupação dos moradores devido ao momento que vivemos. Precisamos entender o que aconteceu, se é uma falha pontual de leitura ou uma nova forma de cobrança. A concessionária precisa explicar o que está acontecendo”, explica o deputado estadual que é vice-presidente da comissão.
No pedido de convocação, Thiago Auricchio ainda pede que a ENEL esclareça a falha em seu portal eletrônico que expos os dados pessoais e as contas de energia de consumidores em 24 cidades da Região Metropolitana e sobre as frequentes quedas no fornecimento de energia em São Caetano do Sul. Em virtude da pandemia, as atividades das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo têm sido feitas de forma virtual.
“É triste constatar mais uma vez o desrespeito da concessionária com o morador do Grande ABC. Se anteriormente, antes da pandemia, os problemas já eram graves durante só pioraram. Vamos cobrar uma solução para essas falhas, a população não pode ser lesada continuamente. Isso não pode se tornar hábito comum. O cidadão merece um serviço que esteja a sua altura”, conclui Thiago Auricchio.