Thiago Auricchio faz primeiro discurso como deputado estadual
Deputado estadual expõe pautas prioritárias para o Grande ABC na Assembleia Legislativa de São Paulo
- Data: 22/03/2019 10:03
- Alterado: 22/03/2019 10:03
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:divulgação
Em seu primeiro discurso como deputado estadual eleito, na última quarta-feira (20), Thiago Auricchio (PR) abordou temas sensíveis do Grande ABC e criticou a polarização ideológica recorrente entre PSL e PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.
“Um momento mais do que especial. Subir na tribuna do maior Parlamento da América do Sul é realmente uma emoção única. Por isso, faço questão de agradecer todos os amigos e colaboradores que acreditaram no nosso projeto e fizeram isso ser possível. Todo esse apoio será retribuído como muito trabalho”, pontua Thiago Auricchio.
Na abertura do discurso, o republicano destacou a cerimônia de anúncio da permanência da General Motors no Brasil e seus novos investimentos nas plantas de São Caetano do Sul e São José dos Campos. “Esse modelo que o Governo do Estado adotou de incentivo a novos investimentos (InovAuto) a gente pode levar essa sugestão para o Ford, pois, sabemos que o trabalhador do Grande ABC está sofrendo muito. Quero parabenizar a todos que participaram dos encontros que resultaram na continuidade da GM no ABC”, explica o parlamentar.
Logo depois, Thiago Auricchio fez questão de agradecer nominalmente a bancada do Grande ABC pelo apoio a criação da Frente Parlamentar em Apoio aos municípios da região, um projeto de sua autoria. “Há muito tempo que a região do ABC vem sendo esquecido. Nossa esperança é que conjuntamente consigamos levar os projetos necessários para nossa região”.
O republicano fez um desabafo quanto à polarização de ideologias entre deputados do PSL e PT, “A gente não está discutindo projetos, estamos discutindo ideologias. Aqui é uma Casa que a gente deve discutir o bem da população”.