Thiago Auricchio discute a desburocratização do setor químico em Brasília
O parlamentar participou do café da manhã organizado pela Frente Parlamentar da Química e debateu os rumos da setor no país
- Data: 04/09/2019 17:09
- Alterado: 04/09/2019 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:divulgação
O coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Thiago Auricchio (PL) participou, nesta quarta-feira (4), em Brasília, do café da manhã promovido pela Frente Parlamentar da Química para debater ações no setor.
“Como gestor público cabe a nós reduzir a burocracia que impede o crescimento de um dos setores mais importantes da nossa economia que é a Indústria Química. Precisamos debater alternativas para área e buscar soluções para a retomada da competividade do setor e consequentemente da geração do emprego e da renda. Vamos levar essa troca de informações, ideias e projetos para nossa Frente em São Paulo e trabalhar pelo fortalecimento da química no Estado”, explica Thiago Auricchio.
A iniciativa promovida pela Frente Parlamentar da Química, que é presidida pelo deputado federal Alex Manente (Cidadania), discutiu pleitos da campanha “Desburocratize a Química” da Abiquim (Associação Brasileira de Indústrias Químicas), e da importância da retomada de investimentos e da geração de renda no Brasil.
“A Indústria Química tem grande relevância no cenário econômico nacional e mundial e como gestores públicos nossa obrigação é contribuir para que essa área se fortaleça cada vez mais. O Brasil passa por um grave momento de recessão e o crescimento do setor vai refletir em um futuro mais próspero a todos nós”, pontua o deputado estadual.