Tenente Coimbra indica escolas de cinco cidades para receber modelo cívico-militar
As instituições selecionadas receberão o projeto no ano que vem.
- Data: 25/03/2021 16:03
- Alterado: 25/03/2021 16:03
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Deputado estadual Tenente Coimbra
Crédito:Divulgação
O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) indicou a inclusão de escolas de Guarulhos, Lins, Miracatu, Praia Grande e São Paulo ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
A indicação foi feita durante reunião com o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares da Secretaria de Educação Básica (SEB), o tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira, em Brasília. “Estivemos com o tenente-coronel para agradecer seu comprometimento com o programa e aproveitamos para indicar algumas cidades para receber o modelo de gestão compartilhada em 2022”, conta Coimbra.
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou no começo deste mês projeto de lei do deputado Tenente Coimbra que regula a implantação do modelo de gestão compartilhada na rede pública estadual. “Nosso objetivo é instalar mais unidades no Estado e proporcionar a oportunidade de melhoria no ensino e no ambiente escolar. Esse modelo de ensino é um dos mais promissores em nosso país”, explica o deputado, que também preside a Frente Parlamentar pela Criação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo.
A Escola Municipal Matheus Maylasky, em Sorocaba, já iniciou o processo de conversão que deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano. A implantação também avança na escola Professor Jorge Bierrenbach Senra, em São Vicente.
Outras unidades em Barrinha, Bauru, Guarujá, Pirassununga, Taquaritinga, Taubaté e Santos serão anunciadas em breve. “Trabalhamos muito desde o início do mandato para apresentar os benefícios das escolas cívico-militares e estamos muito felizes em fazer parte desse processo que vai transformar a educação de milhares de jovens do nosso Estado”, afirma.