Santo André Cultura

Teatro Conchita de Moraes recebe banda de alunos do Instituto SECI

Pela primeira vez a Banda Solta o Som, do Instituto SECI fará apresentação no Teatro Conchita de Moraes em Santo André, dia 07/12, às19h.

  • Data: 30/11/2023 19:11
  • Alterado: 30/11/2023 19:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria
conchita-destaque

Crédito:Divulgação

O grupo é composto pelos treze alunos de idades entre 11 e 17 anos que integram o projeto Solta o Som, do Instituto SECI que oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do subdistrito do Capuava.

A iniciativa busca valorizar a cultura local e promover intercâmbio entre os jovens artistas e público. Apresentando repertório diversificado com releituras de clássicos da música brasileira e sucessos do momento como Taylor Swift, a banda promete entregar muita animação e energia. No dia, quem também dará uma palinha são os professores de música da instituição, que pretendem complementar o repertório com músicas nacionais e internacionais.

Teatro Conchita de Moraes recebe banda de alunos do Instituto SECI
Divulgação

O projeto cultural do Instituto SECI teve início em 2015, e desde então, atendeu centenas de crianças e adolescentes. O foco na música é mais recente, começou em 2019, para atender a demanda dos beneficiários, como conta o presidente do Instituto SECI, Guilherme Ferreira, “estamos realizando um antigo sonho de ter a nosso pessoal se apresentando no Teatro, para que as pessoas possam assistir e valorizar o que é feito na periferia”.

Por isso, ressalta Guilherme, é muito especial que a estreia da banda dos alunos, aconteça no novo Teatro Conchita de Moraes que abriga a Escola Livre de Teatro. O show também marca a estreia da apresentação da banda para o público pagante. De acordo com os organizadores a cobrança de um valor simbólico é uma forma de contribuição solidária para cobrir os gastos com a produção do evento.

Teatro Conchita de Moraes recebe banda de alunos do Instituto SECI
Divulgação

As vendas de ingressos para o espetáculo começaram no dia 23/11, na sede do Instituto SECI e nas redes sociais da entidade. E, o evento acontecerá dia 07/12 (quinta-feira), aberto ao público e o valor do ingresso é R$20,00.

Para mais informações: Buscar @institutoseci nas redes sociais ou na sede do Instituto SECI na Rua Ilíria, 73 – Parque Capuava – Santo André.

Compartilhar:

  • Data: 30/11/2023 07:11
  • Alterado: 30/11/2023 07:11
  • Redação ABCdoABC
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados