SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21: CBV informa situação de regularidade financeira
Dois dos três clubes que estavam pendentes estão regularizados e um terceiro segue em aberto
- Data: 21/07/2020 19:07
- Alterado: 21/07/2020 19:07
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:Marcos Ribolli/Vôlei Renata
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) comunica, nesta terça-feira (21.07), que a situação de duas das três equipes que apresentaram pendências na regularidade financeira em reunião realizada na última quarta-feira (15.07) está regularizada. América Vôlei (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP) estão em dia com a documentação, porém o Curitiba Vôlei (PR) ainda segue em aberto.
A equipe do América Vôlei apresentou comprovante de quitação do único atleta que estava pendente até o momento em que o mesmo prestou serviço ao clube mineiro. O time de Taubaté também contava com uma única pendência, e o clube enviou documentação de quitação, dentro do que foi solicitado pela CBV.
Já o Curitiba Vôlei apresentou documentação de todas as atletas dentro do prazo estabelecido, mas, diante de uma divergência entre uma atleta e o clube, o jurídico da CBV segue analisando o caso.
Sobre a situação do Caramuru Vôlei (PR), a CBV esclarece que todos os atletas nesta temporada e nas anteriores assinaram os termos de regularidade financeira e que possíveis acordos firmados entre as partes após o encerramento dos contratos não compete a ela a fiscalização do seu cumprimento. A CBV irá se basear sempre nas assinaturas dos atletas e consequente regularidade financeira. A entidade lamenta os casos que eventualmente tiverem ocorrido, mas o caminho, nestes casos deve ser a justiça.
A lista com os clubes confirmados na Superliga Banco do Brasil masculina e feminina de vôlei 2020/2021 será divulgada no dia 31 de julho, conforme programação já apresentada anteriormente a todos os times proponentes as vagas, após o pagamento da taxa de inscrição dos clubes aprovados.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro