Stock Series retoma campeonato parelho com etapa em Santa Cruz do Sul
Arthur Leist lidera temporada da categoria de acesso à Stock Car, mas apenas sete pontos separam os três primeiros colocados
- Data: 21/09/2022 09:09
- Alterado: 21/09/2022 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Series
Crédito:Marcelo Machado de Melo / Stock Car
A Stock Series volta ao Rio Grande do Sul neste fim de semana (23 a 25 de setembro) para a disputa da sexta das oito etapas previstas para a temporada 2022. A categoria de acesso à Stock Car vive neste ano um campeonato muito acirrado e de desfecho imprevisível, com três nomes brigando diretamente pelo título. A rodada dupla no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, localizado a cerca de 160 km da capital, Porto Alegre, promete ser igualmente equilibrada.
E assim como acontece na categoria-mãe, na Stock Series os três primeiros colocados no campeonato jamais venceram uma prova da categoria em Santa Cruz do Sul. O desafiador circuito de 3.531 metros e 14 curvas (sete para a esquerda e sete para a direita) tende a emparelhar ainda mais uma batalha que já se encaminha para a reta final. Desde 2014, a categoria de acesso à Stock Car não vê a repetição de poles e vencedores em Santa Cruz do Sul.
Arthur Leist abre mais uma etapa como líder do campeonato. O piloto da equipe gaúcha Motortech Competições venceu cinco das dez provas da temporada e comanda a tabela com 235 pontos. Entretanto, a diferença de Leist para o segundo colocado, Vitor Baptista, e para o terceiro, Zezinho Muggiati, é bastante apertada. E essa é a pimenta que tempera o campeonato nesta reta final.
Baptista (W2 ProGP) e Muggiati (W2 Racing) têm duas vitórias cada e somam 232 e 228 pontos, respectivamente. Outro piloto que venceu nesta temporada foi o campeão de 2018, Raphael Reis (W2 Racing), que está em quarto no campeonato, com 181 tentos.
São apenas sete pontos de diferença do primeiro para o terceiro colocado, cenário que traz a perspectiva de que o campeonato só será decidido na última corrida da temporada, marcada para 20 de novembro, em Brasília.