Stock chega à pista mais veloz do ano
Inclinada e com 430m de extensão, Curva do Bacião é ponto alto na temporada
- Data: 06/07/2021 13:07
- Alterado: 06/07/2021 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Stock Car 2020 - 6ª etapa - Cascavel - PR
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
Sempre um dos principais momentos do campeonato, as corridas da Stock Car Pro Series em Cascavel são aguardadas pelos pilotos como um dos maiores desafios do ano. Em um traçado de 3.058 metros que tem entre suas características uma sequência de retas e curvas de alta e média velocidade, onde está inserida a famosa Curva do Bacião, a pista paranaense ocupa um lugar especial no panteão de desafios de pilotos e equipes: vencer ou fazer a pole em Cascavel tem sabor especial.
No próximo domingo (11/07), a principal categoria do automobilismo sul-americano disputa a quinta etapa da temporada na pista paranaense, com transmissão ao vivo pela Band e SporTV a partir das 11h40 e 12h00, respectivamente. O traçado tem como sua principal atração o Bacião, uma curva bastante longa, com 430 metros de extensão, apimentada por um trecho em descida e piso inclinado.
“É lá também onde os Stock Cars atingem altos níveis de força G lateral por mais tempo, exigindo um prolongado esforço físico do piloto”, destaca o engenheiro Eduardo Bassani, da equipe Full Time. “Embora seja a pista na qual o acelerador é o grande protagonista, Cascavel não é o traçado onde os Stock Cars chegam às suas maiores velocidades. Essa marca pertence a Goiânia e Interlagos, onde os carros margeiam os 260km/h nas retas principais”, observa.