Stock Car: Português vence e faz história, mas não pontua. Entenda

Pontuação do campeonato sofre alterações, e Daniel Serra é o líder isolado da competição

  • Data: 17/05/2021 14:05
  • Alterado: 17/05/2021 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Stock Car
Stock Car: Português vence e faz história, mas não pontua. Entenda

Crédito:Vanderley Soares

Você está em:

O Autódromo de Interlagos vibrou no último domingo (16) com a disputa das duas corridas que compuseram a segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car Pro Series. A vitória na primeira prova ficou com Gabriel Casagrande, da equipe A.Mattheis-Vogel, enquanto na segunda o português António Félix da Costa fez história ao tornar-se o primeiro piloto europeu a vencer na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Vitória legítima e confirmada do atual campeão da Fórmula E. Entretanto, Da Costa não leva os pontos da vitória por uma simples questão de regulamento. Por não ser filiado à Codasur (Confederação Sul-americana de Automobilismo), o piloto não tem direito aos pontos. Todos os outros pilotos do grid são filiados ao órgão da América do Sul, além da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Como o português foi convidado a correr no início da semana para substituir Ricardo Maurício na Eurofarma-RC – o atual campeão da Stock Car testou positivo para o Covid-19 e não pôde correr -, não houve tempo para que Da Costa pudesse se filiar à Codasur. O fato, no entanto, não o impede de correr; apenas de pontuar.

Assim, mesmo com a vitória confirmada, Da Costa não soma os pontos de nenhuma das duas provas – ele foi nono colocado na primeira corrida. Isso quer dizer que Daniel Serra, segundo colocado na corrida, soma os 24 pontos destinados ao vencedor, e todos os outros pilotos somam pontos como se tivessem terminado uma posição à frente.

Compartilhar:

  • Data: 17/05/2021 02:05
  • Alterado:17/05/2021 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Stock Car









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados