Stock Car: Hot Car New Generation quer “lavar a alma” no fim de semana de etapa dupla
Equipe bateu na trave com a pane seca sofrida nas últimas voltas da segunda corrida em Curitiba e quer coroar a evolução com bons resultados no Centro-Oeste brasileiro
- Data: 14/09/2021 14:09
- Alterado: 14/09/2021 14:09
- Autor: Redação
- Fonte: Hot Car New Generation
Crédito:Rafael Gagliano
Neste fim de semana, nos dias 18 e 19, a Stock Car Pro Series fará em Goiânia (GO) as etapas de número 8 e 9 da temporada 2021. Esse será o segundo final de semana duplo da categoria, mas ao contrário do que aconteceu no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a principal categoria do automobilismo nacional terá dois traçados diferentes. No sábado os pilotos vão acelerar no circuito tradicional goiano e no domingo as provas serão disputadas no anel externo.
A equipe Hot Car New Generation vai para Goiânia com foco total nos bons resultados para coroar a evolução da equipe desde o início da temporada até o momento atual. No último encontro da categoria, no anel externo de Curitiba (PR), a equipe liderou a segunda prova desde o início com Felipe Lapenna, que foi obrigado a abandonar a prova com uma pane seca a duas voltas do fim.
Para o piloto do carro #110 da equipe, a expectativa para o fim de semana é de que o resultado venha para validar todo o trabalho que vem sendo feito. “Nossa expectativa para as etapas de Goiânia é muito boa, ainda mais depois do nosso desempenho em Curitiba. Eu estou bem empolgado e a equipe está numa evolução muito boa. Estou motivado para chegar em Goiânia e cravar um bom resultado, seja ele uma vitória ou um pódio para lavar a alma. Mas acima de tudo a ideia é fazer mais um bom fim de semana”, disse Lapenna.
Além de Felipe Lapenna, a equipe também vai alinhar o carro #54 de Tuca Antoniazi no grid da etapa dupla. Goiânia foi o palco da estreia do piloto na Stock Car, em 2019. “Goiânia é uma pista que eu tenho muito carinho. Foi a minha estreia na Stock em 2019 e foi o palco da realização de um sonho e um objetivo pessoal. Vou para lá com o pensamento de acelerar e pontuar no campeonato”, avaliou Antoniazi.
Um dos grandes desafios da equipe será o acerto dos carros para a etapa, já que as equipes terão apenas um treino livre para cada circuito antes do classificatório. Na sexta-feira (17), as equipes poderão fazer um Shakedown e o primeiro treino livre no circuito misto. No sábado o dia é cheio, com Warm Up, Classificação e as Corridas 1 e 2 válidas pela oitava etapa do campeonato.
No domingo a chave muda e as equipes fazem um treino livre, Classificação e as duas provas válidas pela nona etapa da temporada no anel externo da capital goiana. A votação do Fan Push para esse fim de semana será válida apenas para as corridas do domingo.
O traçado tradicional de Goiânia, que será utilizado no sábado, é composto por 12 curvas distribuídas ao longo dos 3.835 metros de extensão do circuito que vai no sentido horário. Para o anel externo, são apenas três curvas em 2.695 metros de traçado, também no sentido horário.