Start Agro abre inscrições para acelerar até 25 startups paulistas
Programa do Sebrae-SP voltado para o agronegócio está com inscrições abertas até o dia 17 de setembro
- Data: 05/09/2023 22:09
- Alterado: 11/09/2023 12:09
- Autor: Redação ABCdoABC
Crédito:Pixabay
As startups do setor do agronegócio do Estado de São Paulo podem participar de um programa exclusivo de aceleração promovido pelo Sebrae-SP. O Start Agro é um programa 100% online e gratuito de oito meses de duração, que vai oferecer a até 25 startups selecionadas diagnóstico, acompanhamento com um head de aceleração e mentorias individuais com experts do mercado, além de meetups com referências no setor.
As inscrições para o Start Agro estão abertas e vão até o dia 17 de setembro. A banca de seleção acontece entre os dias 18 e 22 de setembro, enquanto que a divulgação das startups selecionadas será no próprio dia 22. Para participar da seleção, basta se inscrever neste Link. Podem se inscrever startups com faturamento mensal mínimo de R$ 30 mil, geridas por empreendedores residentes e com CNPJ ativo no Estado de São Paulo.
Todas as startups selecionadas terão participação garantida em eventos que são referência no segmento e no empreendedorismo brasileiro, como a Feira do Empreendedor 2023; o Parque Tech Innovation Week; a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – CASE 2023; e a Agrishow 2024.
“Queremos auxiliar essas startups nessa fase de maturação do negócio. O Start Agro aparece nesse momento justamente para conectar essas empresas com o mercado e produtores, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e o aperfeiçoamento das que já existem. O agronegócio está cada vez mais conectado e as Agtechs paulistas possuem um potencial enorme para o aprimoramento das atividades e o fortalecimento de todos os elos das diversas cadeias produtivas”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP, Helmo Euripedes.
O Start Agro é uma iniciativa do Sebrae-SP por meio do Sebrae for Startups, com o apoio do Corredor de Inovação do Agro do Estado de São Paulo.