SP segue com vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite neste sábado (16)

Crianças de seis meses, menores de cinco anos de idade, profissionais da saúde e pessoas nascidas a partir de 1960 podem receber a vacina contra o sarampo

  • Data: 16/04/2022 11:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP segue com vacinação contra Covid-19

Vacinação

Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Você está em:

Neste sábado (16), a cidade de São Paulo segue com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite. Estão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h.

A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicado em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. Os idosos também poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses.

Ambos os imunizantes podem ser administrados de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.

Contra o sarampo, estão elegíveis crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960.

Para poliomielite, estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Isso vale para viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto.

SERVIÇO – VACINAÇÃO NA CAPITAL

16 de abril de 2022 (sábado)
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação de crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos – Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados