SP: Professores que escrevem livros são mapeados para ter obras incluídas na Biblioteca Pedagógica

Educadores autores de obras literárias ou científicas podem preencher formulário com as informações de seus livros até 31 de outubro

  • Data: 28/09/2023 11:09
  • Alterado: 28/09/2023 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP: Professores que escrevem livros são mapeados para ter obras incluídas na Biblioteca Pedagógica

Venda de livros no primeiro semestre aumenta 48

Crédito:Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Você está em:

A Prefeitura de São Paulo quer ter no acervo da Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues as obras escritas por professores da Rede Municipal de Ensino (RME).

Para isso, o projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) e o Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação estão realizando um mapeamento dos educadores autores da rede e desenvolveram um formulário com o objetivo de atualizar os dados coletados pela biblioteca e ampliar as obras que estão no acervo produzidas pelos profissionais da Educação.

A Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, é uma unidade informacional especializada em Educação, criada em 1980. Os educadores autores de obras literárias ou científicas podem informar seus livros publicados no formulário, preenchendo com as informações solicitadas até 31 de outubro.

Posteriormente, os educadores serão contatados para as orientações de envio do livro físico. Os títulos ficarão expostos para consulta física na Biblioteca Pedagógica e as informações serão disponibilizadas no Portal da SME.

Se você é um educador autor, participe e cadastre sua obra aqui.

Segundo Samir Mustapha, coordenador do projeto AEL, é evidente o crescimento nos últimos anos da produção científica e literária de professores da Rede Municipal. “Atualmente existe mais facilidade para a publicação de livros. Além disso, o período da pandemia fez que muitos professores alimentassem esse desejo de se expressar, de escrever. Os professores autores inspiram os estudantes e incentivam a leitura e a autoria. A tendência é aumentar cada vez mais a quantidade de professores autores, e esse mapeamento ajudará a conhecer e divulgar as obras publicadas”, disse.

Biblioteca Pedagógica da SME

A Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues foi criada para atender as demandas efetivas e potenciais dos especialistas da área educacional da Secretaria Municipal de Educação e colabora, desde então, para o aperfeiçoamento profissional, cultural e social dos consulentes, a partir da obtenção, da organização e da disseminação de informações especializadas.

A Biblioteca Pedagógica possui acervo especializado em Educação, constituído por livros, material audiovisual, teses, periódicos, legislação educacional que podem ser consultados pelo público em geral.

Conheça a página da Biblioteca Pedagógica da SME.

Compartilhar:

  • Data: 28/09/2023 11:09
  • Alterado:28/09/2023 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados