Soberano, São Caetano vence Flamengo e avança na Copa São Paulo
Marcus Vinicius e Gabriel Silva fizeram os gols do Azulinho
- Data: 13/01/2019 10:01
- Alterado: 13/01/2019 10:01
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Classificado na primeira colocação do Grupo 25, o São Caetano enfrentou o Flamengo de Guarulhos, neste sábado, no estádio Antônio Soares de Oliveira, pela segunda fase da Copa São Paulo.
Mesmo incentivado pela sua torcida, que compareceu em peso, o Urubu não foi páreo para os garotos do Azulinho.
No primeiro tempo o time mandante teve apenas uma grande oportunidade de marcar. Mas Daniel fez bela defesa e evitou o gol dos donos da casa.
O São Caetano, por sua vez, esteve perto de abrir o placar por duas vezes na etapa inicial.
Na primeira delas, Markson fez boa jogada individual e chutou para a defesa do goleiro. O mesmo Markson quase marcou em cobrança de escanteio, porém, desta vez, o zagueiro salvou em cima da linha.
Já no segundo tempo o São Caetano foi mais efetivo nas chances em que criou o definiu o resultado.
Aos nove minutos Lucas avançou pela direita e passou para Marcus Vinicius. O atacante bateu colocado e fez o seu quarto gol na competição.
O São Caetano ampliou com Douglas, aos 37, mas, em lance bastante polêmico, a arbitragem anulou o tento alegando irregularidade na jogada.
Apesar desse contratempo, o Azulão não se abalou e definiu a vitória nos acréscimos. Gabriel Silva, que havia entrado no segundo tempo, concluiu com categoria e definiu assim a vitória por 2 a 0.
SEQUÊNCIA
Na próxima fase da Copa São Paulo, o São Caetano enfrenta o vencedor do duelo entre União Mogi e Coritiba, em Mogi das Cruzes. Em confronto que ainda terá a sua data definida.
Escalação São Caetano: Daniel; Lucas, Fabão, Jean e Keffel(Rafael Menezes); Douglas, Índio e Markson(Cerezo); Marcus Vinicius (Thiago), Gian(Gabriel Silva) e Hernandes(Emerson)
Técnico: Marcio Griggio