ABC São Paulo

SICOOB firma parceria com a CDL Jundiaí

Seguindo seu planejamento estratégico de expandir os serviços e benefícios para mais cidades do estado de São Paulo, o Sicoob (Grande ABC) acaba de firmar parceria com a CDL de Jundiaí

  • Data: 07/03/2022 15:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SICOOB
SICOOB firma parceria com a CDL Jundiaí

Presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Grande ABC

Crédito:Divulgação/MP & Rossi

O presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Grande ABC, Glauco Pinheiro da Cruz, explica que a parceria firmada com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem como objetivo atender às  necessidades dos associados. “Seremos um braço direito das CDLs, oferecendo, de imediato, todos serviços bancários com valores diferenciados”, destaca.

Entre os vários produtos e serviços disponíveis para conta pessoa jurídica do Sicoob estão as contas-correntes, cartões de crédito, cheque especial, soluções de pagamentos, investimentos, cobrança, consórcios, seguro, previdência e câmbio.

De acordo com Luciano Sangoi Kolas, diretor-presidente do Sicoob Grande ABC, o grande diferencial de um banco cooperativo, caso do Sicoob, é que o associado não é cliente, ele é dono. “Nesse modelo associativo, além dele ter custo mais baixo que o mercado financeiro, ele também participa dos resultados e das decisões”.

O presidente da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, destaca que em meio século de história, a CDL Jundiaí foi responsável por inúmeros avanços no comércio da cidade e é pioneira em uma série de serviços que estão disponíveis para seus associados.  “Nossa missão é oferecer todo suporte aos empresários e estrutura para impulsionar seus negócios. A parceria com o Sicoob Grande ABC permitirá um atendimento exclusivo em uma agência dentro da própria CDL Jundiaí com toda segurança, comodidade e, principalmente, taxas absolutamente diferenciadas para empréstimos, emissões de boletos e muitos outros serviços”, adianta o presidente.

Para Alexandre Coelho, diretor jurídico da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SP (FCDLESP), entre a gama de serviços que as CDLS oferecem, como certificado digital, consultas, serviços de cobrança e todo apoio, faltava apenas uma parceria financeira. “Trazer o Sicoob como modelo associativo, com esse olhar associativo, para nós é um grande diferencial”, completa o diretor.

No último mês de outubro, o Sicoob Grande ABC completou 15 anos de fundação e atualmente atua como instituição financeira cooperativa de livre admissão para novos associados. Possui mais de 2 mil cooperados e três agências de atendimento, localizadas em Santo André,  em São Caetano do Sul e em Ribeirão Pires.  

Compartilhar:

  • Data: 07/03/2022 03:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Redação
  • SICOOB









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados