Show “Ana na Cacimba” celebra a ancestralidade afro-indígena brasileira

Atração no Shopping Praça da Moça integra a segunda edição do evento Arte no Praça, que inclui também a exposição “Ilusão Idiótica”

  • Data: 13/09/2016 17:09
  • Alterado: 13/09/2016 17:09
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD
Show “Ana na Cacimba” celebra a ancestralidade afro-indígena brasileira

Crédito:

Você está em:

No sábado, 17 de setembro, às 16h, o público do Shopping Praça da Moça, em Diadema, pode assistir gratuitamente ao show da cantora e compositora Aninha Assis, com o seu projeto “Ana na Cacimba”. Segundo a artista, trata-se de uma criação para celebrar a cultura popular com apenas voz e percussão, por meio de releituras de músicos conhecidos, canções de domínio público e composições próprias, reunindo a linguagem poética das cirandas, coco, ijexás e cantos de lavadeiras. Aninha é acompanhada pelo percussionista Gil Capistrano.

A proposta do “Arte no Praça” de valorizar a arte e artistas locais inclui ainda, até 30 de setembro, a exposição “Ilusão Idiótica”, com cerca de 20 obras criadas pelos artistas visuais Thais Lameze e Sergio de Oliveira. Embora com linguagens distintas, a dupla tem em comum o uso de cores e traços marcantes para questionar em suas ilustrações questões do cotidiano como valores culturais, políticos e socioeconômicos, entre outros. A exposição cede espaço também para um grafite assinado por Nenesurreal, obra que reflete a luta da mulher negra na sociedade. Uma artista icônica de Diadema, Nenesurreal desenvolve o grafite há mais de 20 anos, como forma de expressão e meio para discutir temáticas sociais. 

SERVIÇO:
“ARTE NO PRAÇA”
Show “Ana na Cacimba”
Sábado, 17 de setembro, às 16h, grátis

Exposição “Ilusão Idiótica”
De 04 a 30 de setembro, grátis
Local: Piso Araucária

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900

Compartilhar:

  • Data: 13/09/2016 05:09
  • Alterado:13/09/2016 17:09
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados