SETCESP lança 9ª edição do Prêmio de Sustentabilidade
Para saber mais informações, o SETCESP realizará uma live no dia 25/04, às 9h, no canal da entidade no YouTube, para tirar todas as dúvidas
- Data: 24/04/2023 14:04
- Alterado: 24/04/2023 14:04
- Autor: Redação
- Fonte: SETCESP
Crédito:Divulgação/SETCESP
No dia 18 de abril, foram abertas as inscrições para o 9º Prêmio de Sustentabilidade, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP). O projeto, que iniciou em 2015, visa reconhecer e destacar as empresas de transporte que reduzem os impactos ambientais decorrentes de suas atividades, geram oportunidades sociais, colaboram para o desenvolvimento econômico e prezam pela segurança viária e do trabalho.
Ao longo dos anos, a premiação contou com a participação de 153 empresas e 254 projetos, e, na última edição, engajou 5,6% dos associados com iniciativas ESG. De acordo com o Mapa de Impacto 2022, um estudo realizado pela entidade para mensurar a repercussão sustentável no setor, as ações inscritas no Prêmio de Sustentabilidade desde a sua criação geram um aumento de 273% de produtividade média nas operações do segmento.
Para Adriano Depentor, presidente do conselho superior e de administração do SETCESP, o Prêmio de Sustentabilidade é uma grande porta para o segmento evoluir com, cada vez mais, qualidade em seus serviços: “Temos muito orgulho em promover essa premiação que é feita com o máximo de cuidado. Devemos proporcionar às transportadoras espaços como este, que valorizam suas ações de ESG e, ao mesmo tempo, contribuem para um setor ainda mais rico e sustentável. É o caminho para essa evolução”.
“Esse prêmio já se consolidou entre todas as empresas do transporte rodoviário de cargas, e vem crescendo a cada ano. Aliás, hoje em dia, o tema ESG é fundamental para qualquer organização”, também afirma a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do SETCESP, Fernanda Veneziani.
Para saber mais informações e como a sua empresa pode participar, o SETCESP realizará uma live no dia 25/04, às 9h, no canal da entidade no YouTube, para tirar todas as dúvidas. Anote na agenda e não perca!