Sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em São Caetano
Mais de 250 pessoas compareceram à Câmara Municipal de São Caetano, para prestigiar a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher organizada pela vereadora Suely Nogueira
- Data: 28/02/2020 15:02
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:
A vereadora Suely Nogueira, realizou na última quinta-feira, 5 de março, às 19 horas, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a parlamentar homenageou doze mulheres que prestam relevantes serviços a sociedade: Cristina Cuel, Solange Sartori, Antônia Murari De Santo, Genil Del Santi, Ivanilde Pereira de Sampaio, Lúcia Maria Cunha de Oliveira Leite,Maria Adélia Junta Toledo, Josefa Marina da Silva, Veneranda Livani Ribeiro Santos de Campos,Sandra Aparecida Martins do Amaral, Renata Evelyn de Oliveira, Andrea Alencar de Oliveira..
“O Dia Internacional da Mulher é uma data de reflexão e não podemos deixar de parabenizar mulheres da nossa cidade que estão à frente de temáticas importantes como o empoderamento feminino, o combate a violência contra a mulher, entre outros assuntos”, pontua a vereadora.
“Nesta noite, o meu sentimento é de profunda gratidão por Deus e ao povo por ter me dado a honra de homenagear mulheres que se destacaram na nossa cidade, e também por se dedicarem as causas sociais em diversos setores. O trabalho, o comprometimento, o amor que cada uma desempenha em sua atividade, seja na área da saúde, segurança, educação, entre outros, é um incentivo para que cada vez mais mulheres exerçam cargos públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal, contribuindo desta forma para que nós mulheres sejamos vistas de forma respeitosa”, discursou a emocionada vereadora Suely Nogueira.
AÇÕES
Suely Nogueira tem como foco de atuação a defesa dos direitos das mulheres e protocolou vários projetos, um deles foi ofício encaminhado ao Governo do Estado para a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher com funcionamento 24 horas. “Todos sabemos que a maioria dos crimes contra a mulher acontece a noite e aos fins de semana, por isso a importância de uma Delegacia da Mulher na nossa cidade”, ressaltou.
A parlamentar também encaminhou à Administração Pública a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). “A indicação tem a finalidade de criar um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, além de encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher”, explicou ela.
Outra ação defendida por Suely Nogueira é a criação da Ronda Maria da Penha, que visa visitas às residências das vítimas beneficiadas por Medida Protetiva de Urgência, a fim de fiscalizar o seu devido cumprimento, bem como auxiliar a vítima e seus familiares com acompanhamento psicológico a assistencial. A vereadora também é autora do projeto que proíbe agressores de mulheres e meninas a assumir cargos públicos, entre outras ações.