SESI-SP orienta sobre armadilhas digitais durante os estudos online
Preocupado com os golpes virtuais cada vez mais recorrentes, o Sesi SP realiza live com dicas, orientações e boas práticas para que as famílias se sintam protegidas
- Data: 17/06/2021 14:06
- Alterado: 17/06/2021 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: SESI-SP
Patricia Peck
Crédito:Divulgação
Desde que a sala de aula migrou para o ambiente virtual, as mães, pais e demais responsáveis com estudantes em casa em tempos de pandemia tiveram que apoiá-los nessa nova relação educacional. Com a mudança, surgiram dúvidas sobre como proteger dados como senhas, exposição da imagem, limites e disponibilidade online, dependência e estresse digital, entre outros assuntos. Para discutir esses desafios do ensino remoto, o Sesi São Paulo realiza uma live no dia 23 de junho, às 19 horas, com a especialista em Direito Digital e PHD em Direito Internacional, doutora Patricia Peck.
Riscos digitais como golpes, fake news, falsidade ideológica, pedofilia e cyberbullying, além de esclarecimentos sobre termos de uso e regulamentos para acesso a plataformas também estão entre os temas a serem abordados. Ao compartilhar dicas, orientações e boas práticas, o objetivo do encontro é garantir que alunos e seus responsáveis se relacionem de maneira mais segura, saudável e ética na internet, especialmente durante os estudos online.
O evento acontecerá entre 19h e 20h no Youtube do Sesi São Paulo e será acessível em Libras.
SERVIÇO:
Papo em Família Live “Desafios do ensino remoto: como fazer o uso seguro, saudável e ético da tecnologia nas aulas online?”
Palestrante: Patricia Peck, especialista em Direito Digital e PHD em Direito Internacional
Data e horário: 23 de junho, das 19h às 20h