Sesc São Paulo segue com a programação de música no #EmCasacomSesc
Agenda diária de transmissões online, sempre às 19h, traz Duo Siqueira Lima, Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira e Nilze Carvalho entre os dias 18 e 21 de maio
- Data: 15/05/2020 14:05
- Alterado: 15/05/2020 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: Sesc São Paulo
As Bahias e a Cozinha Mineira
Crédito:Pedro Dimitrow
Somando 27 apresentações e 1,7 milhão de visualizações, a série Música #EmCasacomSesc segue com mais uma semana de programação de qualidade. Na noite desta sexta-feira, 15, o público pode conferir os shows de Luedji Luna, com participação de MC Zudizilla, apresentando as faixas de seu último EP, e “Proveito”, o mais recente single gravado em conjunto; João Donato, no sábado, prestando uma homenagem a seu amigo Tom Jobim; e Joyce Moreno, no domingo, com seu repertório autoral dos 34 discos de sua carreira.
Na segunda-feira, dia 18, relembramos as noites de Instrumental Sesc Brasil com o Duo Siqueira Lima. Formado pelos violonistas Cecilia Siqueira e Fernando de Lima, o grupo foca seu trabalho no repertório da América Latina, do clássico ao popular. Um dos mais importantes duos do cenário mundial do violão, são reconhecidos pelo virtuosismo técnico, carisma, entrosamento e arranjos desenvolvidos especialmente para a formação. No repertório, trarão obras escritas originalmente para outros instrumentos de diversos compositores, como Debussy, Villa-Lobos, Piazzolla, Dominguinhos, Hermeto Paschoal e Tom Jobim.
Celebrando dez anos de carreira, a cantora Tiê se apresenta na série Música #EmCasacomSesc na terça-feira. Com quatro discos autorais, um DVD ao vivo, turnês internacionais e participações em diversos festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e SXSW, Tiê preparou para a apresentação um apanhado com as músicas mais marcantes de sua trajetória. Acompanhada pelo tecladista André Henrique, ela traz canções autobiográficas dos quatro álbuns já lançados.
A quarta-feira, 20, nos reserva o show de As Bahias e a Cozinha Mineira, renomado trio que traz na bagagem hits que flertam com a MPB, samba, baladas e pop. O grupo, formado pelas cantoras Assucena Assucena, Raquel Virginia e pelo guitarrista Rafael Acerbi, coloca em suas letras questões que vão da política ao sentimental. Na apresentação junto ao #EmCasacomSesc, trarão músicas que marcaram a trajetória do trio, com enfoque especial no terceiro álbum lançado, Tarântula.
E por fim, Nilze Carvalho, cantora, compositora, violonista e cavaquinhista, traz o samba para aquecer a nossa noite de quinta-feira. Ela, que aos 15 anos já realizava sua primeira turnê internacional, atualmente se dedica ao projeto comemorativo de 40 anos de carreira. A cantora apresenta em seu repertório vários clássicos do samba, entre eles: “Verde Amarelo Negro Anil” (Nilze Carvalho/Marceu Vieira), “Nasci pra sonhar e cantar” ( Dona Ivone Lara/ Delcio Carvalho), “Me deixa em paz” (Monsueto e Airton Amorim) e “Conto de Areia” (Romildo Bastos/Toninho Nascimento).
Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.
Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.
Até aqui, já passaram pela série de Música #EmCasacomSesc os artistas Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção com participação de Curumin, Ayrton Montarroyos com participação de Edmilson Capelupi, Céu, Emicida, Dori Caymmi, Tulipa Ruiz com participação de Gustavo Ruiz, Toninho Ferragutti, Ná Ozzetti com participação de Dante Ozzetti, Josyara e André Aburamra. As apresentações atingiram uma audiência de 1,7 milhão de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.
Música #EmCasacomSesc
Um show diferente por dia, todos os dias, às 19h. Acompanhe ao vivo direto da casa de cada artista.
A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.