Sesc realiza torneio virtual de xadrez na 71ª edição da Copa Sesc
Competição voltada aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, propicia o contato com a modalidade.
- Data: 26/11/2020 16:11
- Alterado: 26/11/2020 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: Sesc
Crédito:
A Copa Sesc do Comércio e Serviços chega a sua 71ª edição com o desafio de, pela primeira vez, acontecer totalmente no ambiente virtual. A competição voltada aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, propicia o contato com a modalidade, adequando o formato e modelo de disputa para o momento de distanciamento.
O xadrez é classificado como esporte por ser um jogo de tabuleiro de caráter competitivo realizado entre dois oponentes. O jogo requer muita atenção e paciência, além do domínio de estratégias e táticas, essenciais para disputar este esporte intelectual. O xadrez exercita a memória, bem como a capacidade de concentração e o pensamento estratégico. Ele voltou aos holofotes em 2020 por causa da série recém-lançada da Netflix, O Gambito da Rainha, que fez a busca pelo xadrez aumentar consideravelmente, popularizando a modalidade em diferentes faixas etárias.
A Copa Sesc de Xadrez On-line 2020 é um torneio aberto a todos os públicos que acontecerá dia 13/12, das 16h às 20h. As inscrições se iniciam a partir das 14hs do dia de 30/11 pelo site https://inscricoes.sescsp.org.br/. A participação no torneio requer que os participantes sejam maiores de 18 anos e devem possuir uma conta no site lichess.org.
Os jogos serão transmitidos pela Twitch do SescSP. Haverá a participação de grandes mestres e parceria com a Federação Paulista de Xadrez. Além disso, entre 08 e 11/12, também ao vivo na Twitch do Sesc SP, atletas consagrados ministrarão aulas gratuitas e abertas, das 19h às 21h30.
RELACIONAMENTO COM EMPRESAS
O Programa Institucional tem como objetivo evidenciar os benefícios que a Credencial Plena traz aos funcionários, não só como uma opção de lazer, mas também como um suporte à saúde, educação e cultura.
Neste período de isolamento social, amplia suas ações que visam estreitar os laços com as empresas que já oferecem o benefício da Credencial Plena do Sesc aos seus funcionários e também sensibilizar as que ainda não conhecem ou não utilizam os serviços disponíveis e gratuitos.
Por meio do contato com um dos representantes, a empresa poderá realizar o credenciamento dos funcionários e possibilitar a utilização plena dos serviços. Além disso, o Sesc oferece assessoria na realização de atividades artísticas, físico-esportivas e socioeducativas.
Mesmo no âmbito virtual, o Sesc São Paulo continua ofertando atividades, palestras, shows, oficinas e outros serviços gratuitos e disponíveis ao público, com a proposta de levar mais qualidade de vida, tanto aos colaboradores do comércio quanto ao público geral.
“COLOQUE VOCÊ NO SEU DIA”
Pensando em reunir as diversas ações do Sesc em um mesmo lugar, para facilitar que os funcionários encontrem e participem da programação, o Sesc Santo André criou a iniciativa “Coloque Você no Seu Dia”, que integra o Programa Institucional de Relacionamento com as Empresas e consiste no envio de ações acessíveis de maneira digital. O serviço é gratuito e pode ser acionado na Unidade do Sesc Santo André pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 4469-1314.
A ação visa prover às empresas de conteúdos diferenciados para contribuir com a gestão da saúde e da qualidade de vida dos colaboradores. A produção, que é composta de vídeo aulas, tour virtual a exposições, podcasts e lives, pode ser compartilhada com os colaboradores por e-mail, portais e redes sociais, com temas das áreas de saúde física e mental, convivência e relações, comunicação, arte, cultura e novos saberes. O conteúdo, disponibilizado em diversos formatos, tem cursos, oficinas, encontros, bate-papos e palestras.
Cabe ressaltar que dentre os diversos seguimentos de empresas que tem direito ao benefício da Credencial Plena do Sesc, está o do comércio de serviços que abrange a área da saúde. São atendidos pelo Sesc tanto os grandes conglomerados do setor privado, quanto os filantrópicos. Aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente na batalha contra a pandemia, a ideia é que a iniciativa possa trazer momentos de descompressão.