Sesc confirma presença na 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires
Estão previstas diversas atrações, entre elas, o ator Pascoal da Conceição, o senhor Abobrinha, de Castelo Rá-Tim-Bum
- Data: 26/08/2022 16:08
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
BiblioSesc
Crédito:PMETRP
A 1ª FLIRP – Feira Literária de Ribeirão Pires – recebeu esta semana a confirmação de um importante parceiro: o Serviço Social do comércio (SESC). O órgão confirmou a participação no evento e de quebra anunciou uma programação pra lá de especial.
Uma das principais atrações será a presença da Bibliosesc, unidade móvel que incentiva o hábito de leitura. O caminhão do projeto ficará os dois dias da feira estacionado na rua Domingos Morgado. Serão mais de três mil volumes criteriosamente selecionados para a FLIRP. O visitante poderá pegar as obras emprestadas e devolvê-las posteriormente nas unidades do Sesc de Santo André e de São Caetano.
Outra grande atração que será trazida pelo órgão será o ator Pascoal da Conceição, o Doutor Abobrinha, de Castro Rá-Tim-Bum que, na ocasião, fará o personagem de Mário de Andrade, um dos fundadores do Modernismo, que também será mediador de uma mesa de debate.
As atividades do SESC começarão já no sábado dia 24, com a “Poesia ao Pé do Ouvido”, da Cia. Alcina da Palavra. A ação permite ao participante escolher um texto e ouvi-lo sendo declamado. Também no sábado 24, será promovido o Telhado de Histórias, mediação de leitura com Grupo Raconto. Essa atividade também acontecerá no dia 25.
Outras duas ações serão levadas à FLIRP: o Realejo Poético, projeto lírico de poesia e encanto através do teatro de animação, e a Poesia em Trânsito, que veicula declamações de poemas e contações de história.
Mesa de Debate – dentre as 17 mesas de debate previstas para o evento, a de número 11 será de exclusividade do SESC. No domingo, dia 25, a partir das 13h, será realizada o lançamento do livro “Mario de Andrade, Epicentro”, do escritor Maurício Trindade, além do pré-lançamento do livro “Um Boxeur na Arena: Oswald de Andrade e as Artes Visuais no Brasil (1915-1945), de Thiago Gil. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos e reflexões sobre as obras. Essa mesa terá a mediação do ator Pascoal da Conceição.