Serviço Funerário de Ribeirão Pires reforça atendimento ao público no Dia de Finados
Estimativa é de que necrópole receba cerca de 4,5 mil pessoas na data
- Data: 01/11/2024 10:11
- Alterado: 01/11/2024 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Cemitério Municipal São José recebeu intervenções preventivas como varricao, capinação, caiação e pintura, ao longo do mês de outubro
Crédito:Divulgação/PMETRP
Com a chegada do Dia de Finados, no próximo sábado, dia 2 de novembro, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Serviço Funerário Municipal, vai realizar plantão especial na parte administrativa do Cemitério Municipal São José para atender os visitantes.
A estimativa é que a necrópole receba aproximadamente 4,5 mil pessoas no próximo sábado, data da efeméride.
Ao longo do mês de outubro, o local recebeu intervenções preventivas como varrição, capinação, caiação e pintura. O cemitério também recebeu pequenos reparos pontuais.
Em frente ao cemitério, o Departamento de Mobilidade Urbana da cidade dará orientações aos condutores ao longo do dia
A necrópole receberá celebrações católicas em comemoração à efeméride, que envolve todas as paróquias de Ribeirão Pires: missas, às 9h e às 15h e terço, às 11h e às 13h.
Circuito Religioso – As igrejas católicas de Ribeirão terão programação especial para o Dia de Finados, em 2 de novembro, com missas e momentos de oração organizados em diferentes horários nas igrejas católicas e no Cemitério Municipal São José.
As missas começam às 8h, celebrada pelo Padre Clemilson, na Paróquia Sant’Anna, e seguem com o Padre George às 9h, na capela do Cemitério São José. Às 10h, Padre Leandro estará novamente na Paróquia Sant’Anna, enquanto o Padre Mário celebra a missa ao meio-dia, no mesmo local.
A programação continua com o Padre Zezé, às 14h, na Paróquia Sant’Anna, e, às 15h, Padre Clemilson retorna para uma missa na capela do Cemitério São José. O último encontro do dia será às 17h, também na Paróquia Sant’Anna, com o Padre Hamilton. Haverá ainda recitação do terço na capela do cemitério, às 11h e às 13h, oferecendo um momento de oração e reflexão para as famílias.