Sertões: Território Motorsport está em 4º na geral dos UTVs com Rodrigo Luppi/Maykel Justo

Edu Piano/Solon Mendes seguem líderes na UTV Over Pro e estão no Top10 da geral

  • Data: 19/08/2021 10:08
  • Alterado: 19/08/2021 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Território Motorsport
Sertões: Território Motorsport está em 4º na geral dos UTVs com Rodrigo Luppi/Maykel Justo

Crédito:Rodrigo Barreto / Fotop

Você está em:

Em dia no qual não é permitido apoio mecânico externo, a palavra de ordem foi poupar o equipamento sem deixar de ser competitivo. Essa é a “temida” etapa Maratona do Sertões que teve início, na quarta-feira, em São Raimundo Nonato (PI) e terminou em Xique-Xique (BA). O 5º dia de rali teve 220 km de areia pesada de um total de 329 km de Especial (trecho cronometrado) e exigiu demasiadamente de competidores e máquinas, mas a Território Motorsport conseguiu completar mais uma dura etapa da 29ª edição e com boas colocações.

Rodrigo Luppi/Maykel Justo #202 é a 4ª dupla mais rápida dos UTVs na geral – são 86 no grid – e na UT1 e se mantém no Top 5 há dois dias, a dupla fechou em 6º na categoria (4h50m44s). Edu Piano/Solon Mendes #214 seguem líderes na UTV Over Pro e estão no Top10 da geral e completaram em 3º na categoria (4h54m53s). Já os goianos Lélio Júnior/Weberth Moreira #243 estão em 5º na UTV 3, após o quinto dia de rali e terminaram a etapa em 7º na categoria (5h06m00s).

Os campeões na UTV2 e vice-campeões na geral do ano passado, precisaram superar algumas adversidades até chegar a Bahia. “Tivemos algumas ocorrências e não foi fácil completar a Especial e, ainda, no final tivemos de andar no modo econômico pois o combustível estava acabando e isso nos prejudicou também. O importante é que sobrevivemos a primeira perna da Maratona, subimos duas posições na geral, já estamos em 4º, estamos na briga”, diz o piloto Luppi de Vinhedo/SP.

“Essa etapa Maratona é um divisor de águas, quem sobreviver aos dois dias terá grandes chances de subir no lugar mais alto do pódio”, já dizia Piano no início da semana, sobretudo pelo nível técnico e o grau de dificuldade deste Sertões. Com 26 edições no currículo e oito títulos, o piloto de Tatuí (SP) pode falar com propriedade, ainda mais depois de terem completado a desafiante Especial. “Tivemos uma correia estourada e com medo de ficar sem combustível fiz boa parte do rali em modo econômico, o que tirou metade da potência do motor e prejudicou nosso resultado do dia, mas seguimos na liderança. E, agora, vamos para a segunda parte da Maratona para buscar um melhor resultado”, explica Piano. “Essa edição está me surpreendendo e se continuar desse jeito, será a maior e melhor de todas as 23 que já participei. Não tem dia fácil no Sertões, apesar de gostarmos de rali pesado e duro, está sendo fantástico esse roteiro do jeito que a gente gosta, terminamos exaustos mas é bom”, completa o cearense Mendes, do alto de seus 35 anos de off-road e há 15 navegando para Piano.

Terminar bem e inteiros era o objetivo da dupla de Goiânia (GO) e foi assim que completou a 5ª Especial. “Passamos por alguns perrengues mas conseguimos concluir essa primeira perna da Maratona com o carro inteiro, que era o nosso objetivo. Viemos na nossa tocada, sem nos arriscar muito e deu certo. Estamos no Top 5 da categoria, então agora vamos para mais um dia de Maratona para chegar em Petrolina bem”, explica o piloto Lélio Júnior, que está em seu 18º Sertões. ”Foi muita areia e lombas o tempo todo, passagens em vilarejos no meio do nada. Especial pesada mesmo, mas passamos ilesos, apesar de tudo e seguimos temos mais quatro dias”, diz o navegador Moreira.

Luis Nacif/Fausto Dallape #269 completaram em 5º na UTV Over 45 (5h05m15s) e estão em 7º no acumulado da categoria.

Compartilhar:

  • Data: 19/08/2021 10:08
  • Alterado:19/08/2021 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Território Motorsport









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados