Sertões: MSL Rally perde posição após pneu ser decapado
Gunter e Deco ocupam agora a segunda posição na categoria T1 Brasil. Com o terceiro lugar na 4ª etapa, eles iniciam um trabalho de recuperação em busca do título
- Data: 30/08/2022 22:08
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: MSL Rally
Chegada da 4ª etapa foi na cidade de Costa Rica
Crédito:Doni Castilho/Fotop
A 4ª etapa do 30º Sertões permaneceu no Mato Grosso do Sul e, nesta terça-feira (30) montou acampamento na cidade de Costa Rica, localizada no nordeste do estado. A prova teve 477 quilômetros, sendo 382 quilômetros com o cronômetro aberto. Até aqui, dos 7.201 quilômetros totais da competição, já foram percorridos 2.162 quilômetros.
Líder da categoria T1 Brasil, a MSL Rally vinha acelerando forte pela prova e abrindo vantagem sobre os principais concorrentes. Porém, faltando apenas 50 quilômetros para o final do trecho, um dos pneus da GLG-01 soltou a banda de rodagem da carcaça (ficou parcialmente decapado), obrigando Gunter Hink e Deco Muniz a efetuarem a troca.
“Foram ali mais de oito minutos parados, e infelizmente, perdemos a primeira colocação da T1 Brasil”, lamentou Gunter. “Mas, isso não nos abala. Faz parte! O mais importante é que temos um excelente equipamento na mão e uma equipe comprometida em nos entregar diariamente uma picape revisada e apta para encarar os mais duros obstáculos deste Sertões. Vamos buscar a recuperação. Ainda temos dez etapas pela frente”, concluiu o piloto.
Firmes na disputa
A largada do Sertões 2022 foi em Foz do Iguaçu (PR) no último dia 26, com um grid de 59 motos, 41 carros e 83 UTVs, porém, alguns já ficaram pelo meio do caminho. A MSL Rally segue se destacando na disputa e, mesmo com o contratempo do pneu nesta 4ª etapa, fez o terceiro lugar na T1 FIA e o décima na geral, na marca de 04h23min04seg. No tempo acumulado, ocupa agora a vice-liderança da categoria e o oitavo na geral, com 14h34min25seg.
“Novamente, uma etapa com muitas lombas e saltos. E neste quesito, os amortecedores King Shocks têm se mostrado altamente eficientes. Copiam muito bem o terreno e amortecem o impacto da aterrisagem de forma que facilitam o controle do veículo”, elogiou Deco. A velocidade também foi outro ponto alto, com máxima de 180 km/h.
Vem aí o maior trecho cronometrado do Sertões: a 5ª etapa tem 636 quilômetros, com 526 quilômetros de especial. A chegada é na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. O percurso começa travado e tem predominância de areia, mudando em seguida para pedras, cascalho e piçarras. Será um dia de mais “quebradeira”, com muitos obstáculos que exigirão resistência das máquinas.