Sertões: Edu Piano/Solon Mendes vencem na UTV Over Pro e assumem liderança na categoria

Na 4ª etapa, Rodrigo Luppi/Maykel Justo fecham em 5º na UT1 e estão em 4º no acumulado e 6º na geral

  • Data: 18/08/2021 15:08
  • Alterado: 18/08/2021 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Território Motorsport
Sertões: Edu Piano/Solon Mendes vencem na UTV Over Pro e assumem liderança na categoria

Crédito:Rodrigo Barreto / Fotop

Você está em:

Mais um dia desafiante e duro para os competidores do Sertões, onde experiência e estratégia também contaram muito. Na 4ª etapa (17) disputada, em laço, no Piauí, com largada e chegada em São Raimundo Nonato, Edu Piano/Solon Mendes #214 foram os mais rápidos da UTV Over Pró (4h44m28s), no trecho cronometrado de 316 km. Com o resultado, a dupla da Território Motorsport assume a liderança na categoria no acumulado e está em 11º na geral, com 23m24s do 2º colocado. São 86 UTVs no grid e a disputa permanece acirrada entre os ponteiros das categorias e na geral, nesta 29ª edição, que já está sendo considera pelos competidores com uma das mais técnicas e exigentes da história da prova. Nesta quarta-feira, 18, o grande desafio será a etapa Maratona, onde as máquinas não podem receber apoio mecânico externo.

“Está sendo um rali muito completo e prazeroso para quem gosta de prova difícil e pesada. Cada etapa vem superando a outra e está uma delícia. A Especial foi fantástica e tem de ser assim para a gente terminar com braço doendo com trial, quebradeira, trechos de serra e de alta velocidade”, diz Piano, multicampeão do Sertões com oito títulos e 26ª participações consecutivas. “Vencemos e assumimos a liderança na categoria e foi top, tinha de tudo com bastante navegação, trechos travados e pedras que não acaba mais. Sertão é para os fortes e essa Especial Maratona vai separar os homens dos meninos, precisa ter muita cabeça, se não podemos colocar todo o rali a perder”, destaca Mendes como bom nordestino que é com a experiência de 35 anos de off-road, dos quais 23 de Sertões e há 15 como navegador de Piano, com quem conquistou sete títulos na prova.

Destaque para os paulistas Rodrigo Luppi/Maykel Justo #202 que após quatro dias de disputas estão em 4º na UT1 e em 6º na geral. Na etapa de terça-feira, a dupla completou a Especial em 5º na categoria e 6º na geral (4h4om45s) e vem andando forte e também brigando pela ponta. “Vínhamos liderando a Especial e conseguimos fazer uma prova limpa e rápida, mesmo com um incidente no final. Vamos entrar na Maratona e serão dos dias muito decisivos, vamos com tudo em busca do resultado”, afirma Luppi, piloto de Vinhedo/SP. “Foi uma Especial muito boa completa, trial, sinuoso, cascalho, piçarra, pista rápida, cascalho, mas perdemos muito tempo com um problema de ultrapassagem que nos prejudicou por 30km e perdemos a liderança e acabamos sendo prejudicados, mas são coisas de rali e vamos seguir imprimindo um ritmo forte”, explica o navegador Justo (Taubaté/SP). A dupla foi campeã na UT2 e vice-campeã na geral dos UTV no ano passado, então está focada em buscar mais um título.

Os goianos Lélio Junior/Weberth Moreira #243 também vem conquistando importantes posições na classificação. Com a 6ª colocação na UT3 (4h56m23s), a dupla está em 4º no acumulado no acumulado da categoria.  “Vínhamos muito bem até o coletor estourar e o motor começou a falhar, mas no último radar conseguimos fazer um remendo para o coletor parar de vazar e voltamos melhor para a Especial. O importante é que subimos e estamos em 4º no acumulado, e agora, é buscar mais resultado e manter nossa tocada para preservar o UTV”, conta o piloto Lélio, que completa 18 anos de Sertões, dos quais os últimos três como piloto.

Luis Nacif/Fausto Dallape #269 completaram em 5º na UTV Over 45 (4h53m11s) e acupam a 8ª posição no acumulado da categoria.

Compartilhar:

  • Data: 18/08/2021 03:08
  • Alterado:18/08/2021 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Território Motorsport









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados