Série Cada Voz traz entrevistas com artistas da música, cinema e literatura

Elias Andreato participa da série Cada Voz e conta sobre o início da carreira e paixão pelo teatro

  • Data: 06/09/2022 16:09
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural
Série Cada Voz traz entrevistas com artistas da música, cinema e literatura

Elias Andreato

Crédito:Marcus Leoni

Você está em:

No dia 12 de abril (quarta-feira), o segundo episódio da nova temporada de Cada Voz é com o ator e diretor Elias Andreato, que relembra o seu ingresso nas artes cênicas, inicialmente no teatro amador, depois como técnico até chegar à direção. A entrevista, em vídeo, é conduzida pelo fotógrafo Marcus Leoni. Semanalmente são disponibilizados novos audiovisuais com a participação de diferentes artistas das mais variadas áreas da cultura. Para assistir, basta acessar o site da Enciclopédia Itaú Cultural.

Andreato começa a conversa contando como chegou ao teatro: “foi um professor de literatura que me indicou procurar um teatro amador”, fala. “Eu tinha feito um trabalho para escola muito político, que acabou sendo censurado. Fiquei muito triste e ele falou para eu não ficar daquele jeito, para eu usar a minha criatividade, tentar procurar alguém relacionado ao teatro”, explica. “Aí, tinha uma menina sentada na classe que comentou fazer teatro amador em Osasco. Foi quando comecei a me interessar por esse universo.”

De acordo com ele, no mesmo ano foi ao show Rosa dos Ventos, de Maria Bethânia, a convite da agência de publicidade em que trabalhava. “Eu nunca havia entrado em um teatro. Quando Bethânia em cena, aquilo mudou a minha vida.” Hoje, já com toda a experiência que carrega na bagagem, Andreato é um artista preocupado com seu ofício e enxerga no teatro uma forma de desenvolver um olhar apurado do mundo e de seu entorno, além de estar sempre atento e em defesa do outro.

Elias Vicente Andreato, nasceu em Rolândia, Paraná, em 1955. É ator e diretor. Como intérprete, transita com desenvoltura nos variados estilos da cena contemporânea, destacando-se nas atuações em personagens densas e angustiadas, comprometidas com o ato de viver. Como diretor, distingue-se sobretudo nas comédias, buscando efeitos de leveza e entretenimento.

SERVIÇO:

Cada Voz, com Elias Andreato

Dia 12 de abril (quarta-feira)

Em www.enciclopedia.itaucultural.org.br

Compartilhar:

  • Data: 06/09/2022 04:09
  • Alterado:15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados