Semasa retoma política de combate à inadimplência

Empresa para gestão de corte e reabertura de água já foi contratada

  • Data: 02/09/2013 12:09
  • Alterado: 02/09/2013 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Semasa
Semasa retoma política de combate à inadimplência

Crédito:

Você está em:

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia este mês a retomada da política de cobrança de débitos. O objetivo da ação é combater a inadimplência dos moradores. É uma oportunidade de o munícipe ficar sem dívidas com o Semasa.

No primeiro momento, a Autarquia encaminhará os comunicados aos usuários que possuem débitos que podem ser pagos por uma parcela única. A correspondência já conterá o código de barras para quitação da dívida.

Em paralelo, o Semasa encaminhará, progressivamente, as cartas para cobrança de devedores que possuem várias parcelas em aberto, ou seja, munícipes que apresentarem débitos com mais de uma parcela em atraso também serão avisados da cobrança amigável e deverão agilizar sua regularização junto a Autarquia, já que estes devedores serão os principais alvos da política de corte neste primeiro momento.

CORTE DE ÁGUA – A autarquia assinou contrato com a empresa que executará os serviços de corte de água em residências inadimplentes. A terceirizada também será responsável por realizar a reabertura da água para os usuários que fizerem a quitação dos débitos.

De acordo com a legislação vigente, a Autarquia pode executar a interrupção do fornecimento de água para residências, comércios, indústrias e grandes consumidores que tenham mais de 40 dias de atraso no pagamento das faturas, independentemente de recebimento de comunicado de cobrança.

Cadastro atualizado – Com o objetivo de garantir a eficiência nos atendimentos aos munícipes, o Semasa orienta que os usuários mantenham seus cadastros atualizados.

No site www.semasa.sp.gov.br é possível verificar qual a documentação necessária para realizar qualquer modificação no cadastro do contribuinte, como alterações de titularidade, mudança de telefone, entre outras.

A atualização cadastral identifica o usuário do serviço prestado pela autarquia, facilita nas operações para cobranças amigáveis e garante o equilíbrio financeiro da empresa.

Compartilhar:

  • Data: 02/09/2013 12:09
  • Alterado:02/09/2013 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Semasa









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados