Semasa promove cinedebate e exibe curtas produzidos pelo projeto Água, Câmera e Ação
Após o evento, produções estarão disponíveis no canal do Semasa no YouTube
- Data: 17/10/2022 17:10
- Alterado: 17/10/2022 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Divulgação
Por meio de um olhar sensível e com o objetivo de fortalecer o protagonismo juvenil para as questões que envolvem a conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realiza o projeto Água, Câmera e Ação, que já formou mais de 100 jovens andreenses. E, em mais uma etapa da formação, a autarquia promove nesta quinta-feira (20) um cinedebate para exibir os novos curtas-metragens produzidos pelos participantes.
A atividade, que vai ocorrer no Auditório do Prédio Sede da autarquia a partir das 19h, já está com inscrições abertas em www.semasa.sp.gov.br/aca. O projeto é desenvolvido pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, com financiamento do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), e abrange também formação em audiovisual e empreendedorismo.
Durante o cinedebate, serão exibidas cinco produções das turmas do Parque do Pedroso e da Escola Estadual Valdomiro Silveira. Os curtas trazem reflexões sobre a Unidade de Conservação, os elementos que compõem o meio natural e os ecossistemas, as transformações da cidade, o Parque Guaraciaba e o Santuário Nacional de Umbanda.
Após os vídeos, os participantes terão a oportunidade de debater e conversar sobre as percepções que cada curta-metragem traz para a realidade e contexto atuais. Após o evento, os vídeos estarão disponíveis no canal do Semasa no YouTube. Confira abaixo as sinopses das produções que serão exibidas no cinedebate.