Secult recebe inscrições para oficina ‘Introdução à linguagem do roteiro audiovisual’
Para participar, é recomendado ter acima de 14 anos
- Data: 21/05/2021 13:05
- Alterado: 21/05/2021 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Secult PMSCS
Daniela Smith
Crédito:Divulgação/Pontos MIS
O programa de oficinas culturais “Pontos MIS”, uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Museu da Imagem e do Som, e a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul (Secult), apresenta: “Introdução à linguagem do roteiro audiovisual”, com Daniela Smith.
O curso será ministrado no dia 25 de maio (terça-feira), das 19h às 21h, por meio da plataforma Zoom. Para participar, é recomendado ter acima de 14 anos e enviar para o e-mail [email protected]r os seguintes dados: nome completo, idade, CPF, e-mail, telefone e endereço completo. O link de acesso à aula será enviado ao interessado no e-mail informado, assim como o certificado. O número de vagas é limitado a 20 alunos. Será dada prioridade a quem for munícipe.
Esta segunda edição do programa de oficinas culturais “Pontos MIS” oferece um panorama sobre a linguagem do roteiro cinematográfico, aborda noções técnicas sobre o processo de criação do texto, desde o surgimento da ideia até a formatação final. O objetivo é promover o exercício da imaginação, oferecendo ao grupo ferramentas teóricas e técnicas que impulsionam a criação e a produção de roteiros para o meio audiovisual.
Daniela Smith é mestre em Comunicac¸a~o e Semio´tica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Investiga os processos e procedimentos criativos e comunicacionais relacionados a` criac¸a~o da dramaturgia cinematogra´fica e teatral. É graduada em Letras (France^s/Portugue^s) pela Universidade de São Paulo (USP). Possui experie^ncia profissional como atriz, dramaturga, roteirista, diretora e educadora em cinema e teatro, e em criac¸a~o de textos.
Pontos MIS
O “Pontos MIS” é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural.