Secretário Nivaldo Restivo visita obras no CPP do Butantan
Unidade prisional, que atende presos em regime semiaberto, passa por reforma nos pavilhões habitacionais e na cozinha industrial
- Data: 08/09/2022 13:09
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária
Secretário Nivaldo Restivo
Crédito:Divulgação/SAP
O Secretário da Administração Penitenciária (SAP), Coronel Nivaldo Restivo, visitou na sexta-feira (2) o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira” do Butantan, pertencente à Coordenadoria de Unidade Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).
No CPP, Nivaldo fez inspeção das obras da unidade prisional, iniciadas em janeiro de 2022 e com investimento de R$11.870.898,68. A reforma pretende melhorar os espaços habitacionais e da cozinha industrial para atender presos em regime semiaberto.
O término da reforma está previsto para abril de 2023. Quando estiver em plena capacidade de ocupação, a unidade prisional poderá comportar até 1.500 custodiados.
Em quase 10 mil m², o CPP conta com espaço habitacional, área específica para o banho de sol e convívio, além de quatro salas de aula e biblioteca no setor educacional, auditório de 480 m² com capacidade para até 300 pessoas e oito galpões de aproximadamente 1.600 m² voltado à instalação de oficinas de trabalho.
A reforma na cozinha industrial permitirá a autogestão da alimentação que será oferecida aos reclusos e funcionários das unidades prisionais do Butantan e de Osasco. Com a conclusão das obras, o centro de progressão terá capacidade de produzir 14.385 refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar) para aproximadamente 4.795 pessoas.