Secretaria de Desenvolvimento de Diadema visita a Metaltork
Vice-prefeita e secretária Patty Ferreira conversou com o presidente sobre os planos de expansão da empresa e ofereceu o apoio da Prefeitura
- Data: 25/05/2023 07:05
- Alterado: 25/05/2023 07:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Divulgação
A vice-prefeita Patty Ferreira, atual secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, esteve na tarde de hoje em visita à Metaltork, indústria do setor de autopeças que atende indústrias de veículos pesados e de energia eólica, tem cerca de 400 trabalhadores e atua há 65 anos em Diadema. O convite partiu da empresa, que aproveitou para apresentar seu plano de expansão.
“A Metaltork está com a intenção de ampliar suas operações na cidade e nós então apresentamos as diversas formas de como podemos ajudá-los, inclusive com a nova lei de incentivos fiscais,” explicou o secretário-adjunto da SEDET Paulo Barbosa, que acompanhou a visita.
Com a nova lei de incentivos, os diretores ficaram bastante entusiasmados em viabilizar a expansão. “Foi uma ótima oportunidade para compartilhar um pouco sobre nossos negócios e nosso impacto na comunidade, apresentar nosso time e nosso compromisso com a excelência, inovação e desenvolvimento de nossos colaboradores,” afirmou Ivan Reszecki, presidente da Metaltork, que recebeu a SEDET junto com o gerente financeiro Luiz Vieira. “Apreciamos a atenção aos detalhes e o interesse demonstrado em entender como podemos colaborar para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade e nossa indústria.”
“O empresário voltou a ter segurança em investir em Diadema. Por muitos anos a nossa cidade afugentou novos negócios por causa do excesso de burocratização e pela falta de diálogo. Revertermos completamente essa lógica e os resultados indicam que estamos no caminho certo”, considerou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, a vice-prefeita Patty Ferreira.
Diadema registrou a abertura de 41 novas empresas industriais no primeiro trimestre do ano. Os dados estão presentes nos relatórios Novas Empresas de Diadema, produzido pelo Observatório Econômico e do Trabalho, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.