Secretaria de Cultura promove programação de Férias Escolares em várias regiões
Slowkids ocupa sete pontos com objetivo gerar conexão entre crianças, famílias e a cidade por meio de ações ligadas à Natureza, ao Brincar Livre, à Troca e Conexões Pessoais
- Data: 04/07/2019 14:07
- Alterado: 04/07/2019 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:Luciana Borges
Parte do Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, a programação de Férias Escolares ganha atrações em diversos pontos da cidade. O projeto SlowKids é um dos destaques e ocupou desde os dias 06 e 07, sete espaços diferentes da SMC, divididos entre zona leste, sul, norte e centro com atividades totalmente gratuitas.
Desde 2013, o conceito criado por Tatiana Weberman e Juliana Borges, trata de questões relacionadas às criança com base na desaceleração, maior contato com a natureza e pensamento sustentável – acontece em São Paulo com edições esporádicas.
No dia 20 de julho será na Zona Leste, na Biblioteca Hans Christian Andersen respectivamente. Em seguida, dia 21 de julho é a vez da zona sul na Biblioteca Menotti Del Picchia.
20 e 21 de julho têm a proposta de uma experiência sensorial através do Karaokê Kids, Camarim de figurinos e intervenções.
Além disso, três atividades são fixas em todos os eventos: Erê Lab – interações com objetos de pequeno, médio e grande portes; Kombi dos Sonhos – de dentro dela saem 8 estações de livre brincar onde a ideia é deixar a imaginação fluir e Feira de Trocas de Brinquedos.
Essa é a primeira vez que o SlowKids ocupa regiões mais afastadas da cidade. “Estamos muito felizes em ocupar novos espaços e realizar edições que possam reunir famílias que fazem uso de equipamentos públicos em suas comunidades e conectar cada vez mais pessoas através do Brincar ” comemoram as idealizadoras.
As interações reais, analógicas, propostas pelo SlowKids estimulam o uso de todos os sentidos das crianças, incentivam a apropriação dos espaços, dos outros, de si mesmas. Crianças que brincam regularmente ao ar livre e com elementos naturais desenvolvem a coordenação, equilíbrio, agilidade, empatia, cuidado, entre outras coisas maravihosas.
A proposta é o caminho na contramão do acúmulo de informações e da construção de falsos desejos, cotidianamente induzidos pela sociedade do hiperconsumo e da informação.
Serviços
Data: 20 de julho
Local: Biblioteca Hans Christian Andersen
Horário: 10h às 16h
Endereço: Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé
Zona Leste
Tel: 2295-3447
Data: 21 de julho
Local: Biblioteca Menotti Del Picchia
Horário: 10h às 16h
Endereço: R. São Romualdo, 382 – Limão
Zona Norte
Tel: 3966 4814