Seccional e IML de Mauá dependem da reposição do efetivo policial
A instalação da delegacia seccional da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) de Mauá depende da reposição do efetivo policial da região.
- Data: 18/07/2013 17:07
- Alterado: 18/07/2013 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
O parecer foi dado pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, que participou de audiência com os sete prefeitos do ABC, na sede do Consórcio Intermunicipal nesta quinta-feira (18/7).
De acordo com Grella a região tem uma carência de 460 policiais militares e 200 policiais civis (inclusive peritos e médicos legistas). “Essa defasagem deve ser suprida, pelo menos em parte, até o final do primeiro semestre do ano que vem com o resultado dos concursos em andamento”, afirmou o secretário.
Mesmo com a constatação o prefeito de Mauá, Donisete Braga classificou a reunião como positiva. “Pudemos entender que há uma sinergia de ideias entre municípios e o estado avançando, principalmente na questão do aumento dos efetivos das polícias civil e militar”, afirmou.
Já o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho ressaltou a importância do trabalho de diagnóstico feito pelo Grupo de Trabalho Segurança Pública. “Só poderíamos pedir uma solução. Por isso levantamos os dados e apresentamos ao secretário que reconheceu a necessidade da recomposição do efetivo e garantiu que isso será feito”, disse Marinho.
Também estiveram na pauta da reunião o melhor funcionamento das delegacias e IMLs, o combate ao crime organizado e implantação de portais de videomonitoramento.