Schneider lança concurso Go Green 2021
Competição global para estudantes recebe inscrições até 26 de março
- Data: 23/02/2021 13:02
- Alterado: 23/02/2021 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: Schneider Electric
Crédito:Reprodução/Schneider
A Schneider Electric acaba de lançar a 11ª edição da competição mundial de estudantes Schneider Go Green em parceria com a empresa de software AVEVA. O objetivo é que os participantes apresentem suas ideias dentro de uma das categorias disponíveis e recebam mentoria de especialistas e profissionais da área de sustentabilidade. Os ganhadores também são premiados com uma viagem a Boston, Londres, Nova Delhi ou Xangai.
As inscrições são divididas por continentes. Na América do Sul, estão abertas até 26 de março e os interessados só precisam acessar o link https://gogreen.se.com e escolher umas das cinco categorias:
– Acesso à Energia: ideias para tornar seu acesso universal de forma sustentável;
– Casas do Futuro: sobre como ser mais sustentável e incorporar novas tecnologias;
– Plantas do Futuro: sobre IoT, inteligência artificial, machine learning, entre outras inovações;
– Redes do Futuro: sobre gerenciamento e distribuição de energia;
– Decodificando o Futuro: design, engenharia e construção de ativos e infraestrutura.
Para explicar detalhes, a Schneider convida a uma live em seu Instagram @schneiderlectric_br, no dia 4/3, quinta-feira, às 20h, em parceria com o Mundo da Elétrica (@mundodaeletrica_). Será uma excelente oportunidade para tirar dúvidas.
De 27 de março a 23 de abril, serão realizadas as sessões de mentoria, oportunidade de se conectar aos especialistas da SE. Em seguida, de 26 a 30 de abril, vão se desenrolar as finais regionais. E, finalmente, em junho ocorrerá a final global, de forma presencial ou on-line, a depender da evolução da situação da pandemia de Covid-19 pelo mundo.
O Schneider Go Green é realizado globalmente desde 2011 e já atraiu mais de 117.400 estudantes do mundo todo, que apresentaram mais de 21.700 projetos. No ano passado, mais de 24.400 estudantes de 172 países se inscreveram, quebrando todos os recordes anteriores.
A Schneider se envolve diretamente na construção de um futuro mais verde, inteligente e igualitário em diversas frentes. Recentemente, com o Grupo Enel, o Fórum Econômico Mundial e a Organização Internacional para a Cooperação Público-Privada, conduziu a execução do relatório “Cidades Carbono Zero – Iniciativa de Eficiência Sistêmica”. Neste ano, a Schneider foi eleita a companhia mais sustentável do mundo, segundo o ranking Corporate Knights 2021, e foi incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg pelo quarto ano consecutivo.