Saúde promove vacinação nas estações Guaianases, Itaim Paulista e São Miguel da CPTM
Serão ofertadas vacinas contra gripe e Covid-19 nos dias 18 e 20, das 9h às 19h
- Data: 12/07/2023 14:07
- Alterado: 12/07/2023 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Vacinação
Crédito:Tânia Rêgo - Agência Brasil
Na próxima semana, nos dias 18 e 20 de julho, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ofertará o serviço de vacinação nas estações Guaianases, Itaim Paulista e São Miguel da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os postos volantes da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Leste funcionarão das 9h às 19h.
Serão disponibilizadas vacinas contra o vírus influenza, causador da gripe, e contra a Covid-19 para adultos e crianças. A ação visa ampliar as coberturas vacinais, considerando que as estações têm uma grande circulação de pessoas.
A vacinação contra o vírus influenza teve início no dia 10 de abril a grupos elegíveis e, desde 15 de maio, está aberta a toda a população a partir dos seis meses de idade. Até o momento, a capital aplicou 3.018.188 doses do imunizante.
A imunização contra a Covid-19 segue disponível também para toda a população a partir dos seis meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos três anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. Estão aptos a tomar a segunda dose de reforço todos os cidadãos acima de 18 anos de idade que receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses. Na cidade de São Paulo, desde o início da vacinação contra a doença em janeiro de 2021, mais de 40 milhões de doses foram aplicadas.
Pode receber a Pfizer bivalente quem tem mais de 18 anos e já tomou pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19. Maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas e residentes em instituições de longa permanência também podem receber a vacina. Até o dia 11 de julho, foram aplicadas 2.636.424 doses do imunizante.