São Paulo tem ruas com falta de energia e linha 4-Amarela é afetada
Segundo a Enel, chuva e ventos causaram interrupção do fornecimento; escadas e portas das estações do metrô estão sem funcionar
- Data: 16/09/2024 10:09
- Alterado: 16/09/2024 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Francisco Lima Neto/Folhapress
Crédito:Paulo Pinto/Agência Brasil
Diversas regiões da capital paulista amanheceram com falta de energia elétrica na manhã desta segunda-feira (16). Segundo a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento, a chuva e os ventos que atingem a cidade causaram interrupção do fornecimento de energia para “alguns clientes”.
“As regiões sul e oeste da área de concessão da companhia foram as mais afetadas”, explicou a Enel, sem divulgar a quantidade de clientes impactados e os bairros.
A linha 4-amarela do metrô de São Paulo, operada pela ViaMobilidade, é uma das impactadas pela falta de energia. Segundo a concessionária, a falha de energia externa ocorre desde as 6h e afeta o funcionamento de equipamentos como as portas de plataforma – que precisaram de um método alternativo e um pouco mais demorado para abertura, de acordo com a concessionária. Escadas rolantes e elevadores estão parados.
A companhia afirmou que equipes foram deslocadas para atuar na rede que alimenta a linha 4, que apresentou oscilação.
“A companhia informa que, de acordo com a previsão das condições meteorológicas para esta segunda-feira, reforçou antecipadamente as equipes em campo e trabalha nesse momento para normalizar o fornecimento de energia o mais brevemente possível aos clientes afetados”, afirmou.
Há relatos de falta de energia em outros bairros, como o Butantã e Jardim Bonfiglioli, na zona oeste. Muitos clientes se queixam também de oscilação na luz.