São Paulo recebe grandes festivais de música em maio
Time Warp atrai público de música eletrônica e o MITA – Music Is The Answer traz artistas de gêneros variados no outro fim de semana
- Data: 07/05/2022 08:05
- Alterado: 17/08/2023 04:08
- Autor: Redação
- Fonte: SPTuris
Festival de música
Crédito:Reprodução
A cidade de São Paulo está em processo de retomada no mercado de shows e festivais de música, e dois grandes eventos serão realizados este mês. O primeiro deles, Time Warp Brasil, acontece hoje e amanhã (6 e 7 de maio) no Sambódromo do Anhembi, na região Norte da capital paulista.
O festival, trazido por organizadores alemães, conquistou público brasileiro que gosta de techno e música eletrônica, e tem o apoio institucional da São Paulo Turismo, SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos. Alguns dos nomes presentes são Ben Klock, Marcel Dettmann, Ben Ufo, Charlotte de Witte, Due, Four Tet, Eli Iwasa e outros.
No outro fim de semana, dias 14 e 15 de maio, será realizado o inédito MITA – Music Is The Answer, com atrações como Gilberto Gil, Gorillaz, The Kooks, Marcelo D2, Marina Sena, Liniker, Jão, Black Alien e mais artistas de estilos variados.
O festival será realizado na Spark Arena, novo espaço outdoor da cidade, localizado na Vila Leopoldina, na zona Oeste e também tem o apoio institucional da cidade.
Para o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, esses dois grandes eventos são muito importantes para a capital paulista e o calendário municipal. “Estamos numa fase de forte reaquecimento no segmento de shows na cidade e a realização dos dois eventos reforçam a posição protagonista de São Paulo no circuito internacional de festivais de música”, disse.
Ainda para este mês, outro megaevento está com data marcada para acontecer dias 28 e 29 de maio, a Virada Cultural, promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da SPTuris. “O público está ansioso para voltar a assistir a shows e ter a experiência ao vivo do contato com os artistas frente a frente, e São Paulo é o melhor lugar para vivenciar toda essa riqueza cultural”, completou Gustavo.