São Paulo faz promoção turística na Argentina
Até o dia 29 de maio, a instalação fica no Abasto Shopping, um dos centros comerciais mais movimentados, localizado na icônica Avenida Corrientes, em Buenos Aires
- Data: 21/05/2019 17:05
- Alterado: 21/05/2019 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
A maior metrópole das américas iniciou no sábado (18) uma ação de promoção turística com a exibição do filme, em 360º, “São Paulo Una Ciudad del Mundo”. Para mostrar esta que é hoje uma das melhores opções de turismo de lazer do continente, há sessões ininterruptas das 12h às 20h. Até o dia 29 de maio, a instalação fica no Abasto Shopping, um dos centros comerciais mais movimentados, localizado na icônica Avenida Corrientes, em Buenos Aires.
“Me sorprendió” (me surpreendeu), disse a portenha María Mazul, 33 anos, ao deixar a instalação temporária de 64m2, com 12 projetores de última geração, onde outros 500 argentinos conheceram um pouco mais de um outro Brasil durante o último fim de semana.
De acordo com Luiz Fernando Moraes, presidente da agência Cunha Vaz Brasil, idealizadora do projeto, a ideia nasceu da percepção do potencial gigantesco de geração de fluxo do maior mercado emissivo brasileiro, a Argentina. “Esses turistas, porém, hoje só viajam ao Brasil nos meses de verão, rumo às praias de Norte a Sul. E se viessem o ano inteiro? São Paulo é uma cidade extraordinária, superlativa. Se os argentinos compreenderem tudo que ela oferece, podemos mudar essa dinâmica”, afirma Moraes.
Anualmente, são cerca de 2,5 milhões de argentinos que frequentam o Brasil nos meses de verão. Seus destinos preferidos são as praias de Santa Catarina, Rio de Janeiro e o Nordeste em geral. Esta é a primeira iniciativa da capital paulista de tentar se apresentar como um grande atrativo de inverno e fins de semana para os vizinhos argentinos, primeiramente, e depois para os demais países da América Latina.
EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL
O filme em 360º mostra um pouco de todas as facetas de São Paulo: a gastronomia diversificada e de qualidade internacional, o patrimônio histórico, os museus incríveis, as dezenas de shoppings e regiões de compras, os espetáculos artísticos como só há igual em metrópoles mundiais, os parques naturais para toda família e locais símbolos da energia da cidade, como a Avenida Paulista aos domingos. “O projeto está concebido para estimular as visitas todo o ano, especialmente aos finais de semana, quando há uma redução na ocupação hoteleira. Podemos reduzir essa ociosidade, oferecendo preços competitivos e atraentes”, complementa Moraes.
A iLand Experience é a responsável pela produção do filme, que teve imagens captadas desde o início do ano, e pelo desenvolvimento da instalação onde ocorrem as exibições. De acordo com o diretor da empresa, Vinicius Diettrich, “a proposta é oferecer uma experiência inesquecível ao visitante”. A instalação levou dois meses para ser construída de forma modular para ser transportada por via rodoviária e montada e desmontada rapidamente. O projeto é uma iniciativa da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, do Visite São Paulo e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIHSP), com apoio da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.