São Caetano terá mostra “Itália no Cinema” em Agosto
Secretaria de Cultura e Sesc promovem ação conjunta que trata da cultura e história da Itália, bem como produções de artistas consagrados do país
- Data: 29/07/2013 18:07
- Alterado: 29/07/2013 18:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Banda QuatroK viraliza no TikTok com “Alô Polícia”
Crédito:
A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul promove em agosto, em parceria com o Sesc São Caetano, a mostra de filme “Itália no Cinema”, uma série de exibições que tratam da cultura e história da Itália, bem como produções de artistas consagrados do país. As sessões gratuitas acontecem às 20h em dois locais diferentes: Auditório do Cecape (Rua Tapajós, 300 – Bairro Barcelona) e no Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/ nº – Centro. Piso superior do módulo II do Terminal Rodoviário Nicolau Delic).
A ação faz parte das comemorações da 21ª Festa Italiana, que acontece nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 do próximo mês. Confira abaixo a programação completa.
Umberto D
Dia 6 (terça). Auditório do Cecape. 20h. Classificação: 12 anos
Vittorio De Sica, Itália, 1952, 89 min. Clássico sobre o drama da velhice, marca o apogeu da parceria entre Vittorio De Sica e o roteirista Cesare Zavattini. Umberto Domenico é um idoso aposentado solitário que se vê ameaçado de despejo, caso não consiga pagar suas dívidas para com sua senhoria. Vivendo sozinho com seu cachorro, ele faz de tudo para economizar e levantar a quantia de que precisa.
Vincere
Dia 8 (quinta). Auditório do Cecape. 20h. Classificação: 16 anos
Marco Bellocchio, Itália, 2009, 128 min.Há um segredo na vida de Mussolini: uma mulher, Ida, e um filho, Benito Albino, que nasceu, foi reconhecido e, em seguida, renegado. É uma página obscura da história da Itália. Quando Ida conhece Mussolini, ele é um fervoroso socialista. Ela acredita nele e em suas ideias, e vende tudo o que tem para financiar um jornal que Mussolini funda para ser o núcleo do futuro Partido Fascista. Quando a Primeira Guerra Mundial irrompe, ele se alista no Exército e desaparece. Mas Ida não desistirá de lutar para encontra-lo e exigir seus direitos.
A viagem do Capitão Tornado
Dia 13 (terça). Estação Jovem. 20h. Classificação: livre
Ettore Scola, França/Itália, 1990, 132 min. Na França, em 1774, o último herdeiro da família Sigognac, deixa o castelo de seus ancestrais para acompanhar um grupo de atores itinerantes a caminho da corte do rei. Fantasia cheia de humor, música, romance, drama e erotismo. O filme é uma obra prima e uma ode a paixão e ao teatro.
Almoço em agosto
Dia 20 (terça). Estação Jovem. 20h. Classificação: 10 anos
Gianni Di Gregorio, Itália, 2008, 75 min. Giovanni, homem de meia-idade, mora com a mãe viúva em Roma. Suas contas acumulam-se e um tradicional feriado se aproxima. Sabendo de sua dificuldade financeira, o proprietário de seu apartamento faz uma proposta se Giovanni hospedar sua mãe no feriado, perdoará parte de suas dívidas de aluguel.
Aquele que Sabe Viver
Dia 26 (segunda). Auditório do Cecape. 20h. Classificação: 14 anos
Dino Risi, Itália, 1962, 105 min. No verão de 1962, Bruno, um playboy quarentão, leva Roberto, um tímido estudante de direito, para uma viagem de dois dias pelas estradas de Roma e da Toscana. Neste período, vivem uma série de aventuras e desventuras, com um desfecho surpreendente.
Mais informações pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.