São Caetano recebe a comédia O que terá acontecido a Nayara Glória?
A peça estará no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1111 – Bairro Santa Paula) nos dias 27 e 28 de setembro, às 21h.
- Data: 25/09/2013 18:09
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Quem nunca teve curiosidade de saber por onde anda algum ídolo do passado? É em cima dessa curiosidade que a comédia O que terá acontecido a Nayara Glória? diverte, discute fama e passeia por grandes sucessos da televisão brasileira. A classificação de 14 anos.
A peça teatral satiriza os programas de televisão que buscam por celebridades há algum tempo fora da mídia. Pelo viés do patético e do humor, o espetáculo põe frente a frente duas pessoas cujas vidas são norteadas pela influência da mídia e pela eterna busca pela fama: a apresentadora e modelo Luli Fuentes e a atriz decadente Nayara Glória.
As duas personagens estão em momentos opostos na carreira: uma em ascensão e a outra buscando retornar à fama. No entanto, o desenrolar da trama vai revelar que as duas têm muito mais em comum do que pensam.
O autor do texto, Vitor de Oliveira, também escreve para televisão e foi um dos roteiristas da novela “O astro” (2011), premiada com o Emmy Internacional. Além disso, é noveleiro desde criancinha, criador do blog “Eu prefiro melão”, um dos pioneiros a publicar conteúdo próprio voltado para teledramaturgia, que acabou virando livro, publicado pela Editora Navilouca.
Vitor e o diretor Rodrigo Ferraz, que tem sua carreira mais voltada para o teatro e vídeos, como a assistência de direção do monólogo “Lixo e Purpurina” (2011) e a produção do bem sucedido vídeo “Hospital Feliciano Maravilha” (2013), são amigos de longa data e viram no projeto a chance de fazer algo juntos. Em comum eles têm o amor pela televisão. O espetáculo já ganhou uma encenação em 2012 no Festival Satyrianas em São Paulo, cuja sessão teve todos os ingressos esgotados.
O que terá acontecido a Nayara Glória? conta com trilha sonora ao vivo. No elenco: Maria Rocha, Alexandra Bastida e Miriam Amaral. Durante o espetáculo a drag Queen Ginger Hot contracena e discoteca músicas que embalaram novelas como Tieta e Cheias de Charme.
O espetáculo também conta com participações afetivas em vídeo de dois grandes nomes de nossa teledramaturgia: a atriz Betty Faria e o autor Aguinaldo Silva. O palco simula um programa de auditório. O público da peça representa a plateia do programa e participa a todo o momento.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Estarão à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação. Mais informações pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.