São Caetano participa de Conferência Internacional de Sustentabilidade
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, marcou presença na 4ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, evento sobre construção sustentável no Brasil que reúne profissionais e acadêmicos que são referência no assunto para mostrar a importância da conscientização ambiental, da existência de […]
- Data: 03/09/2013 16:09
- Alterado: 03/09/2013 16:09
- Autor: Caio Bruno
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, marcou presença na 4ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, evento sobre construção sustentável no Brasil que reúne profissionais e acadêmicos que são referência no assunto para mostrar a importância da conscientização ambiental, da existência de políticas públicas de sustentabilidade e da capacitação profissional do ramo.
Realizado entre os dias 27 e 29 de agosto em São Paulo, a Conferência contou com seminários e palestras sobre profissionais da área, apresentação de cases e mesas de discussões entre os convidados e participantes do evento. Além disso, o público presente pode participar de visitas técnicas em locais considerados exemplos de sustentabilidade e de boas ações ecológicas.
“Como cidade líder no ranking do IDH e que preza pela qualidade de vida, a participação de São Caetano na Conferência vem realçar nossa preocupação em estar atento às boas práticas de sustentabilidade e também renovar o conhecimento”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Horácio Pires, ressaltando que o município foi um dos únicos do País a participar do evento.
Um dos encontros que o secretário sancaetanense teve foi com o escritor Paul Hawken, coautor do livro Capitalismo Natural – Criando a próxima revolução industrial, considerado um best-seller na área ambiental e de sustentabilidade.
“Foi um bate-papo importante para buscarmos conceitos e ideias para aplicarmos em São Caetano, inclusive em nosso Código de Obras”, afirmou Pires.