São Caetano oferece workshops em parceria com SEBRAE
São quatro cursos, com a duração de três horas cada, dias 22 e 23/11 na Estação Cultura; As inscrições vão até 14/11
- Data: 09/11/2022 15:11
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secult PMSCS
Estação Cultura
Crédito:Regina Maria / Secult PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, recebe inscrições para workshops gratuitos de capacitação ministrados por instrutores do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), pelo programa “Oficinas Culturais”. São quatro cursos, com a duração de três horas cada, dias 22 e 23/11 na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino, s/n, Centro – piso superior do terminal rodoviário).
Para participar, é preciso preencher o formulário disponível . As inscrições vão até 14/11. Não é preciso ser aluno do programa Oficinas Culturais para se inscrever. Serão emitidos certificados on-line. As vagas são limitadas.
Por meio da parceria com o SEBRAE, a Secretaria de Cultura fornece o subsídio necessário para alunos e interessados em empreender. O participante aprende a precificar o seu produto, divulgá-lo e torná-lo vendável. Conheça os cursos:
“Faça o preço certo e não perca dinheiro” – 22 de novembro, terça-feira, das 14h às 17h
“Comece a organizar sua ideia de negócio” – 22 de novembro, terça-feira, das 17h às 20h
“Faça a divulgação certa e atraia mais clientes” – 23 de novembro, quarta-feira, das 14h às 17h
“Seja um empreendedor com atitudes certeiras” – 23 de novembro, quarta-feira, das 17h às 20h
Trabalho e renda
As Oficinas Culturais da Secult empregam, em 2022, 49 instrutores e arte educadores. Ao longo do ano, já passaram pelos cursos do programa aproximadamente 400 alunos em 57 oficinas diferentes.
O programa Oficinas Culturais é um estímulo à economia criativa, uma vez que gera trabalho aos arte educadores e artistas instrutores. Além disso, leva capacitação aos alunos participantes, que passam a estar melhor preparados para oportunidades e renda.
Na modalidade de educação não formal, os cursos proporcionam gratuitamente ao munícipe a oportunidade de qualificar-se, participar de atividades de prática cultural e de lazer, além de fornecer subsídios para a geração de trabalho e renda, movimentando a economia local e fomentando a inclusão social.