São Caetano lança o Programa Remédio em Casa no Bairro Olímpico

Remédio em Casa atenderá cerca de 6 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia, que precisam de medicamentos de uso contínuo

  • Data: 20/12/2019 17:12
  • Alterado: 20/12/2019 17:12
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
São Caetano lança o Programa Remédio em Casa no Bairro Olímpico

Prefeitura de São Caetano lança o Programa Remédio em Casa no Bairro Olímpico

Crédito:Junior Camargo / PMSCS

Você está em:

A Prefeitura de São Caetano do Sul lançou nesta sexta-feira (20/12), no Bairro Olímpico, o Programa Remédio em Casa. A iniciativa visa a dar mais conforto e facilitar a vida das pessoas por meio da entrega domiciliar de medicamentos, sem a necessidade de o paciente se deslocar até as farmácias da rede municipal. O evento foi realizado no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Castaldelli.

Neste primeiro momento, o Remédio em Casa atenderá cerca de 6 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos), que precisam de medicamentos de uso contínuo. A distribuição residencial já começou nos bairros Barcelona, Prosperidade, Boa Vista, São José e Oswaldo Cruz, e chegará a todos os demais gradativamente.

“Com o Remédio em Casa, o paciente, além de evitar o deslocamento e receber o medicamento no conforto do lar, tem garantida a melhor adesão ao tratamento e o controle adequado da doença. É mais saúde e qualidade de vida”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior. A entrega domiciliar no Olímpico começará na primeira semana de janeiro, atendendo cerca de 900 pessoas.

A ação chega ao bairro graças à implantação do prontuário eletrônico na UBS (Unidade Básica de Saúde) Caterina Dall’Anese. O sistema permite identificar, além da data de entrega do medicamento, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá o remédio. Dessa forma, quando estiver para acabar, o usuário receberá mais, sem a necessidade de solicitação.

“Além do conforto, este é um Programa muito importante para gerenciar o tratamento. A entrega de medicamentos na quantidade certa favorece o controle. Se faltar, saberemos que o paciente tomou demais. Se sobrar, que tomou menos do que deveria”, explicou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

As entregas são feitas por quatro motos identificadas do Programa. As caixas contêm remédios para 60 dias de tratamento – é necessária a reavaliação médica a cada seis meses.

Os pacientes com hipertensão arterial e/ou diabetes contemplados pelo Remédio em Casa e que precisam de outros medicamentos de uso contínuo (como os de controle do colesterol, por exemplo) também recebem esses itens em casa.

O Programa foi elogiado por Eronita Lucas de Paula, de 76 anos, que recebeu os medicamentos diretamente das mãos do prefeito Auricchio. “Mesmo morando a cinco minutos a pé da UBS, eu acho ótimo. Porque nós, idosos, às vezes temos algumas dificuldades de locomoção, ou no dia pode estar chovendo, entre outras situações. Ações como essas mostram que a Saúde aqui em São Caetano é uma maravilha.”

Compartilhar:
1
Crédito:Junior Camargo / PMSCS
1
Crédito:Junior Camargo / PMSCS
1
Crédito:Junior Camargo / PMSCS Prefeitura de São Caetano lança o Programa Remédio em Casa no Bairro Olímpico

  • Data: 20/12/2019 05:12
  • Alterado:20/12/2019 17:12
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS


Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
17/02


Dia de sol com névoa fraca ao amanhecer.

Madrugada

Noite com muitas nuvens.

Manhã

Sol com algumas nuvens.

Tarde

Sol.

Noite

Noite sem nuvens.

Temperatura em
São Caetano do Sul

Max: 38°C

Min: 21°C

Chuva em
São Caetano do Sul

Probabilidade: 62%

Quantidade: 0mm

Ventos em
São Caetano do Sul

Velocidade: 7km/h








Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados