São Caetano inicia novo grupo de Mulheres Empreendedoras
Em reunião nesta quinta-feira (30/1), um grupo de Mulheres Empreendedoras iniciou os trabalhos para criação de novos projetos em 2020 junto à Prefeitura de São Caetano do Sul. O encontro ocorreu na Sedeti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação). “A proposta é criar, de fato, políticas públicas para o empreendedorismo feminino”, […]
- Data: 30/01/2020 16:01
- Alterado: 30/01/2020 16:01
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
São Caetano inicia novo grupo de Mulheres Empreendedoras
Crédito:Divulgação
Em reunião nesta quinta-feira (30/1), um grupo de Mulheres Empreendedoras iniciou os trabalhos para criação de novos projetos em 2020 junto à Prefeitura de São Caetano do Sul. O encontro ocorreu na Sedeti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação).
“A proposta é criar, de fato, políticas públicas para o empreendedorismo feminino”, afirma o secretário da Sedeti, Fernando Trincado. A visão do município é que tais ações gerem trabalho e renda para as famílias, sustentabilidade do mercado e, sobretudo, que reconheça e favoreça o protagonismo da mulher.
Participaram da reunião as empreendedoras Claudia Roncador, Liziane Oliveira, Roberta Castaldoni Zamona, Milene Nicolau, Aline Dalindo Mendonça, Patrícia Thaís Duchnicky e Kelly Cristina. “Percebo que o grupo que se forma agora está comprometido a desenvolver uma cultura colaborativa e eficaz para realização de projetos sustentáveis e de inovação na cidade”, observa a empreendedora Liziane.
Para Luiz Morcelli, subsecretário de Inovação de São Caetano (ligado à Sedeti), é preciso lançar um olhar atencioso à presença feminina também nas startups, número que gira em torno de apenas 15%. “É possível reverter esse cenário, conectando as mulheres que querem empreender, entre si e com o mercado como um todo”, diz Morcelli.