São Caetano do Sul recebe tecnologia para transmitir cerimônias de velório ao vivo

A partir de agora, quem está distante poderá participar dos velórios de forma online e gratuita

  • Data: 06/05/2021 18:05
  • Alterado: 06/05/2021 18:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Adiau
São Caetano do Sul recebe tecnologia para transmitir cerimônias de velório ao vivo

Crédito:Reprodução

Você está em:

Perder pessoas que amamos é inevitável, por isso o velório é um importante ritual de despedida onde amigos e familiares buscam apoio para passar por esse momento difícil. Infelizmente, algumas pessoas não podem participar presencialmente desta última despedida, muitas vezes por estarem distantes. E principalmente nessa época de pandemia, com velórios rápidos e sem aglomerações, muitas pessoas não conseguem participar e prestar suas últimas condolências.

São Caetano do Sul recebe a tecnologia que torna possível a despedida de entes queridos através de velórios online: uma experiência ímpar, onde a pessoa poderá acessar a sala do velório de qualquer lugar do mundo pelo computador ou smartphone, basta ter acesso à internet. A ideia é trazer um pouco de conforto a quem não pode estar fazer presente fisicamente. E além disso, o serviço de transmissão pode ser solicitado de maneira gratuita.

Segundo o portal da transparência, São Caetano do Sul registrou aproximadamente 1.700 óbitos em 2020. Esse número já ultrapassou mil nos quatro primeiros meses desse ano. Milhares de famílias perderam entes queridos, principalmente por causa da pandemia de COVID-19 que atingiu o mundo todo. Como consequência, muitas famílias não puderam ou tiveram um tempo muito curto para velar seus parentes.

Oferecido de modo gratuito, o serviço de transmissão online permite que familiares e amigos possam se fazer presentes em um momento de fragilidade e de união. “Concordamos exatamente com o que a reportagem diz, o Covid afastou muito as pessoas, mas sem esquecer que mesmo antes dela haviam parentes distantes que não podiam se deslocar, mas gostariam de acompanhar o velório”, enaltece o Domingos Savio Roggerio, Diretor da ABCEL Assistência Funerária.

A tecnologia foi desenvolvida por uma startup mineira, que envia câmeras de alta resolução e oferece uma solução completa de transmissão para cemitérios, funerárias e crematórios. Com apenas seis meses de operação, a empresa já enviou sua solução para equipar empresas de 12 estados do país.

“A solução foi desenvolvida para atender rapidamente ao setor funerário, de forma simples e eficiente. Mas nosso principal foco foi gerar uma experiência aconchegante com acessibilidade extremamente simples para as pessoas que desejam participar da cerimônias de despedidas, mesmo estando distantes fisicamente. A privacidade é garantida através de uma senha cadastrada para cada família, permitindo assim que somente as pessoas autorizadas recebam acesso à transmissão ao vivo”, revela Denilson Rocha, CEO da startup Adiau.

Com essa parceria, a população de São Caetano do Sul já pode solicitar o serviço de maneira gratuita e totalmente segura na ABCEL, e proporcionar aos parentes e amigos que estão distantes um modo de se despedirem de seus entes queridos.

Compartilhar:

  • Data: 06/05/2021 06:05
  • Alterado:06/05/2021 18:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Adiau









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados