São Caetano conquista 52 medalhas no II Open Interclubes de Patinação
A patinação é uma das modalidades esportivas que mais cresce em São Caetano do Sul e uma das que tem mais procura na SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude).
- Data: 07/06/2019 15:06
- Alterado: 07/06/2019 15:06
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Sol Domingues
As conquistas mais recentes da patinação foram as 52 medalhas (25 ouro, 13 prata e 14 bronze) trazidas do II Open Interclubes de Patinação, realizado no final de maio, no Ginásio da Abrescas (Associação Beneficente e Recreativa dos Empregados da Santa Casa), em Santos.
São Caetano foi representada por 72 atletas, entre 4 e 50 anos, do Ipace (Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva). Coordenador da patinação do Ipace/São Caetano, Luciano Marcelo Gondim Coutinho, enalteceu a participação dos atletas nas competições.
“É ali, na competição, que o atleta tem condições de demonstrar tudo aquilo que aprende nas aulas e quando os familiares podem presenciar essa evolução. Todos nós do Ipace/São Caetano estamos muito felizes e orgulhosos dessa conquista no Open de Santos. Gostaria de ressaltar que o Ipace/São Caetano disputa, também, o hóquei sobre rodas e o skate que, em breve, terá seus espaço de volta”, relatou Coutinho.
FAMÍLIA
A patinação, diferentemente da maioria dos esportes, pode ser praticada em família. Este foi o caso de três integrantes dos Onaga, que teve como competidores a senhora Janaína Onaga, 46 anos, a filha Bárbara Onaga, 16 anos, e a neta Ana Beatriz Rodrigues de Lima, 5 anos.
“A senhora Janaína e a Bárbara conquistaram medalhas de ouro e a Ana Beatriz ficou com a de bronze, com o quarto lugar. Sem dúvida, foram conquistas em família”, finalizou Coutinho.