Santos volta atrás e desiste de mandar jogo no Allianz Parque

Clube opta por manter tradição e identidade ao invés de realizar a partida no estádio do Palmeiras.

  • Data: 10/02/2025 21:02
  • Alterado: 10/02/2025 21:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: GE
Santos volta atrás e desiste de mandar jogo no Allianz Parque

Crédito:Wikipédia

Você está em:

O Santos decidiu manter a partida contra o Água Santa, programada para a décima rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Vila Belmiro. Inicialmente, o clube havia solicitado à Federação Paulista de Futebol (FPF) a alteração do local do jogo, prevendo realizá-lo no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 17 de fevereiro.

A mudança de planos ocorre em um contexto de incertezas para o Santos em relação aos jogos na capital. O Pacaembu, uma das opções consideradas, está operando com um alvará provisório e não tem autorização para receber o público total, levando a diretoria a descartar essa possibilidade.

Além disso, a tentativa de negociação com o Corinthians para utilizar a Neo Química Arena não obteve sucesso. O clube santista também buscou apoio do São Paulo para o uso do Morumbi, mas essa opção foi prontamente negada. Com isso, o Allianz Parque se tornava a única alternativa viável, especialmente por conta de seu gramado sintético.

No entanto, a decisão final foi pela permanência do jogo na Vila Belmiro. A FPF já havia concordado com a mudança proposta pelo Santos, mas agora a direção do clube optou por manter a tradição e os laços com sua casa histórica. Assim, os torcedores poderão assistir ao confronto no estádio que é sinônimo da história e da identidade do Peixe.

Compartilhar:

  • Data: 10/02/2025 09:02
  • Alterado:10/02/2025 21:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: GE









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados