Santo André ultrapassa marca de 10 mil crianças vacinadas contra Covid-19
Mais de 12 mil munícipes de 6 a 11 anos estão com agendamento realizado para receber imunização nos próximos dias
- Data: 25/01/2022 20:01
- Alterado: 25/01/2022 20:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Angelo Baima/PSA
Santo André avança na vacinação infantil e chegou à marca de 10.530 crianças com idade entre 6 e 11 anos imunizadas contra Covid-19. Outros 12.081 munícipes desta faixa etária já estão com agendamento realizado pare receber a vacina nos próximos dias.
Para a vacinação deste público, a Prefeitura preparou atrações especiais. Os locais de vacinação estão recebendo atividades de recreação, com a presença de super-heróis, distribuição de pipoca e decoração personalizada.
Nesta terça-feira (25) foi a vez da pequena Maria Carolina Barreto Serra, de seis anos, receber a primeira dose da vacina Coronavac na Sabina. Ela estava acompanhada dos pais, o prefeito Paulo Serra e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, em um momento marcado por forte emoção.
“Emoção e alívio ao ver a Maria Carolina, nossa filha, que tem seis anos, receber a primeira dose da Coronavac. Proteção e cuidado que chegam para todas as crianças de Santo André, com a disponibilização do imunizante indicado para as suas idades”, comemorou o prefeito Paulo Serra.
Para que as crianças recebam a vacina é necessário realizar pré-cadastro no site do Governo do estado de São Paulo e depois agendar no site da Prefeitura de Santo André, que indicará data, local e horário da vacinação.
Assim como para os adultos, o agendamento da vacinação é vinculado ao número do CPF, que é um documento obrigatório. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento.
A vacina destinada para este público é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica, também com intervalo de 28 dias. A aprovação para o uso da Coronavac nesta faixa etária pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem validade em todo o Brasil. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem receber o imunizante da Pfizer.
Pontos de vacinação infantil contra Covid-19:
Cesa Cata Preta
Estrada da Cata Preta, 810
Cesa Jardim Santo Alberto
Rua Petrogrado, s/nº
Cesa Parque Erasmo Assunção
Rua Ipanema, 253
Cesa Vila Humaitá
Rua Guerra Junqueira, 366
Cesa Vila Palmares
Rua Armando Rocha, 220
Reabilita
Rua Vitória Régia, 940 – Campestre
Sabina
Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldizia