Santo André realiza ação especial de vacinação contra Covid-19 neste sábado
Iniciativa acontecerá no Jardim Santo André, das 8h às 13h, para pessoas com mais de 12 anos
- Data: 12/08/2022 20:08
- Alterado: 12/08/2022 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Angelo Baima / PSA
Pessoas com mais de 12 anos que ainda não se vacinaram contra Covid-19 ou tenham necessidade de completar o esquema vacinal, terão a oportunidade de se imunizar neste sábado (13) em uma ação especial da Prefeitura de Santo André. A imunização estará disponível, das 8h às 13h, em uma tenda instalada na Rua dos Vicentinos, 335, no Jardim Santo André.
“Com muito planejamento e gestão, neste sábado daremos mais um importante passo no combate à Covid-19. Com isso, pessoas com mais de 12 anos que, por algum motivo ainda não se vacinaram ou precisam completar o esquema vacinal, poderão receber o imunizante, sem a necessidade de agendamento prévio. A vacina é fundamental para mantermos este cenário de controle absoluto da doença e para superarmos, de uma vez por todas, a Covid-19”, diz o prefeito Paulo Serra.
A vacinação ocorrerá por ordem de chegada e ocorrerá sem necessidade de agendamento. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade com foto e CPF.
“Temos a preocupação em cuidar da nossa gente, a imunização é de fato a melhor ação preventiva, pensamos estrategicamente nesta atuação por termos uma população local ampla”, explica a biomédica e diretora de atenção à saúde, Luciane Cunha.
Para receber a dose de reforço, os munícipes devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as três doses da vacina há pelo menos quatro meses.
Pessoas resfriadas, gripadas ou em uso de antibiótico não serão vacinadas. É necessário aguardar 15 dias, contados a partir do fim dos sintomas ou do tratamento. Em caso de dúvidas, a recomendação é procurar um profissional da Saúde.
Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos.